quinta-feira, 18 de junho de 2015

GRAÇAS AO PERU, BRASIL RETOMA LIDERANÇA - Por Rodrigo Curty


E a bola rolou nessa noite pelo grupo C da Copa América. A partida entre Peru e Venezuela tinham ingredientes importantes, uma vez que o primeiro poderia embolar o grupo, deixando todas as equipes com três pontos, e a segunda praticamente se garantir na próxima fase.
Mas quem esperava um belo jogo se decepcionou, como é aliás, a tônica desse torneio. Uma partida ruim tecnicamente, sem gols, emoção e desorganização nos protocolos. A Conmebol é um reflexo do futebol Sul-americano.
A Seleção peruana jogou com um jogador a mais desde a metade da primeira etapa e só chegou ao magro 1x0 para alegria da maioria dos torcedores presentes no estádio, graças a um erro do adversário e precisão do experiente atacante Claudio Pizarro.
O placar colocou o Brasil novamente na liderança. Domingo todos têm chance de classificação. O Brasil encara a Venezuela, em Santiago, enquanto o Peru medirá forças contra a Colômbia, em Temuco.
Faça a sua aposta.
No Brasil, a bola rolou pelo Campeonato brasileiro. Em jogo isolado da 8ª rodada, o Figueirense recebeu o Internacional. Os vários desfalques das equipes, vento forte e frio não poderia reservar outra coisa que não o placar de 0x0 no final. O resultado foi ruim para ambas as equipes. O alvinegro com 9 pontos, respira, segue invicto no Orlando Scarpelli, mas não consegue se distanciar bem da degola, enquanto o Colorado se manteve com seus 10 pontos e provou que definitivamente não decola. Fora isso, mantém o jejum negativo de não vencer fora de casa. É óbvio que Aguirre preserva seus principais jogadores para quando voltar a disputa da Libertadores, mas até lá é bom não perder pontos preciosos.
No final de semana, a bola volta a rola com alguns jogos bem interessantes como os clássicos regionais entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, o Atletiba, na Arena da Baixada, Flamengo e Atlético, no Maracanã e Grêmio e Palmeiras, na Arena do tricolor.
A minha torcida é para que os gols finalmente apareçam, juntamente com os bons jogos, mas como digo atualmente, não me iludo.
Até a próxima!

 

 

 

 

 

Um comentário:

  1. Tem razão, meu caro blogger:
    Estamos vivendo um momento complicado, não saem goleadas mais e o futebol está igual a nossa economia, andando quase parando.
    Mas clássicos são clássicos. Vamos torcer por nossos times.
    Eu então, que o diga, rsrs.

    ResponderExcluir