quarta-feira, 10 de junho de 2015

QUARTA-FEIRA MORNA - Por Rodrigo Curty


E a quarta-feira será marcada também pela partida da Seleção Brasileira. O curioso é que não há nenhum tipo de empolgação da maioria dos torcedores para o duelo desta noite no lindo estádio do Internacional, em Porto Alegre.
É bem verdade que o estádio estará cheio e esperançoso para mais uma vitória dos selecionáveis de Dunga. O adversário será a frágil Seleção de Honduras. Pode ter certeza que Dunga chegará à sua décima vitória à frente da Amarelinha, desde seu retorno.  
Esse será um atrativo a mais, pois o público quer mesmo é ver Neymar fazendo a festa, após a conquista da Copa dos Campeões.
É uma pena que o Brasil viva atualmente essa crise de CBF, ligações de corrupção com a FIFA, mas de qualquer maneira isso uma hora viria à tona. O problema é que não se pode tapar o sol com a peneira. Os preparativos para a estreia contra o Peru na Copa América não muda em nada a preocupação, desinteresse e tristeza do povo brasileiro, muito pelo contrário, já é um fato o desejo de vermos uma Liga sendo formada pelos grandes do nosso futebol.
Apesar dos pesares, temos que sonhar que um dia teremos um torneio mais vibrante, clubes mais saudáveis financeiramente e com o mesma condição de incentivo para brigar pelo título e investimentos de jogadores. Um mundo com menos empresários para tirar as joias que se criam nas peneiras, enfim, enquanto não se pode comemorar, vale curtir outros esportes ou se importar com menos afinco o velho e desgastado futebol brasileiro.
Hoje, por exemplo teremos Atlético MG e Santos, em partida isolada do Brasileirão. Alguém, fora os torcedores dessas agremiações está preocupado com esse jogo? Duvido.
Por fim, nessa semana deveremos ter também a definição do novo treinador do Palmeiras. Tudo indica que será Marcelo Oliveira, desde que tope fechar um salário factível com o que o Verdão possa pagar. E podem esperar, pois a tendência que até domingo tenhamos mais dois treinadores demitidos. Doriva e Marcelo Fernandes são os favoritos. Vamos aguardar!
Até a próxima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário