quinta-feira, 9 de julho de 2015

FLUMINENSE E CORINTHIANS NO G4 - Por Rodrigo Curty


E lá se foi mais um rodada do Brasileirão, série A. A 12ª rodada foi bem interessante para algumas equipes, que aos poucos vão ganhando atenção.
O grande destaque dessa rodada foi o Atlético MG. Líder como nunca, o Galo chegou à sua quinta vitória seguida. Levir Culpi e comandados são sérios candidatos ao título, mesmo faltando muita coisa pela frente.
O mesmo serve para o renovado Palmeiras. O Verdão não sabe o que é tropeçar com Marcelo Oliveira. É bom respeitar mesmo que questionem que os quatro triunfos seguidos aconteceram contra equipes medianas com exceção do São Paulo, que aliás voltou a vencer e espera embalar novamente.
Já Grêmio e Sport perderam. O primeiro é uma surpresa com Roger e o segundo tem um time bem armado, mas que empata demais.
Hoje, o Corinthians é uma dessas equipes que merecem atenção. O Timão parece ter se acertado de vez. Não perde há quatro jogos e apesar de todo jogo, como o de hoje, em que venceu por 2x0 o bom time do Atlético PR e ter sofrido alguns riscos de levar gols, na hora que teve as suas oportunidades mostrou competência. E isso é uma tônica, principalmente quando joga em casa.  Se Tite não perder mais nenhum jogador do elenco com certeza brigará pelo título.
Outro que ninguém colocava muita fé e eu me incluo nessa lista é o Fluminense. O emergente tricolor prova que as pratas da casa resolvem quando joga ao lado de jogadores experientes. Enderson Moreira faz um belo trabalho. O time é veloz, pressiona os adversários em seu campo e não tem medo de perder. Cavalieri, Gum, Jean, Pierre e Fred são peças importantes para que nomes como  Edson, Gerson, Vinicius e o nome do jogo contra o Cruzeiro, Gustavo Scarpa deem conta do recado. Regularidade é a principal arma de um torneio de pontos corridos, e isso o Flu conhece bem. Basta aguardar para ver se terá fôlego até o fim. Olho neles!
É importante que se diga também que no início do torneio tivemos líderes incomuns e que já demonstram inferioridade técnica. O G4 ainda terá alterações até o seu final, porém não acredito em nova subida de Ponte Preta, Chapecoense e Atlético PR, por exemplo. Vejo equipes como a do Flamengo, Internacional e Cruzeiro conseguindo em breve uma regularidade. Faça a sua aposta.
Até a próxima!  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário