sexta-feira, 30 de outubro de 2015

1ª CORRIDA E CAMINHADA NÃO ACEITO CORRUPÇÃO - Por Rodrigo Curty


Você já deve ter escutado em algum momento de sua vida que “Todo mundo é corrupto ou “ Que todo mundo um dia irá se corromper ou ser corrompido”.
Ora, falando apenas de Brasil, o assunto nos últimos tempos ganhou proporções avassaladoras. O mundo da corrupção toma cada vez mais conta do país. O brasileiro está inconformado com o que vê a cada dia, mas também sabe que infelizmente, a corrupção deixará de existir na política, nas empresas, no esporte, e outros segmentos que você possa estar pensando.
Mas o cidadão pode fazer o seu papel. Não se pode generalizar. Existe sim, pessoas corretas que “contaminam” e “motivam” outras pessoas para o caminho do bem.
No esporte, por exemplo, algumas ações são realizadas para combater esse mal chamado corrupção. Hoje eu dou uma dica para quem, assim como eu, é apaixonado pelas corridas de rua ou simplesmente uma bela caminhada.

No dia 8 de novembro, um domingo, a partir de 7 horas da manhã, praticantes de corridas e caminhadas da capital paulista poderão participar do evento promovido pela Campanha Não Aceito a Corrupção, em frente ao Estádio do Pacaembu.
Nomeada de “1ª Corrida e Caminhada Não Aceito Corrupção” deve ganhar bastante adeptos.
A expectativa é que aproximadamente duas mil pessoas participem do evento, que tem como objetivo a arrecadação de fundos para os primeiros trabalhos do Instituto Não Aceito Corrupção, a ser formalmente lançado em dezembro. Trata-se uma entidade sem fins lucrativos, apartidária, fundada por profissionais que têm o objetivo de estudar, desenvolver, promover e implantar ações que tenham impacto real na sociedade. Serão três seus pilares de atuação: pesquisa, para conhecer o fenômeno que se quer combater, políticas públicas, para fazer uma discussão qualificada dos melhores remédios, e educação, para difundir conhecimento sobre ferramentas de fiscalização do Poder Público.
 
Se você estiver de bobeira vale a pena fazer sua inscrição até o dia 4 de novembro no site http://sites.minhasinscricoes.com.br/CorridaecaminhadaNaoAceitoCorrupcao para correr 5km ou 10km. Caso não corra, você poderá caminhar por 2,5km. A largada e chegada serão na Praça Charles Miler, Pacaembu. As provas têm o apoio do Movimento do Ministério Público Democrático (MPD): http://mpd.org.br/
O valor único da inscrição é de R$ 60,00. A entrega do kit para cada participante será no dia 7 de novembro, entre 10h e 16h, no ginásio do Complexo Esportivo do Pacaembu.
Conheça a campanha Não Aceito Corrupção: http://naoaceitocorrupcao.com.br/
Até a próxima!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário