quinta-feira, 8 de outubro de 2015

BRASIL INICIA BUSCA POR VAGA NA COPA DA RÚSSIA - Por Rodrigo Curty


E foram longos oito anos de espera para ver a Seleção Brasileira voltar a disputar uma das vagas para à Copa do Mundo. Se em 2014, o país foi sede e automaticamente garantiu presença, dessa vez a realidade é outra. Hoje contra a boa Seleção do Chile será apenas o primeiro de 18 embates para garantir vaga na Copa do Mundo da Rússia em 2018.
Apesar das mudanças de comando e atitude nos selecionados, desde a trágica eliminação da Copa no Brasil, a preocupação e desconfiança ainda existe entre os torcedores, que diga-se de passagem não se empolgam muito com a Seleção. A cada ano, o brasileiro que gosta de futebol, se preocupa muito mais com o seu time de coração do que com o representante da Nação.
Mas também pudera. O futebol mundial e sobretudo o brasileiro está recheado de manchetes negativas, fraudes, escândalos na CBF e FIFA, assim é impossível não ter um desgosto quando se fala em Eliminatórias para o maior evento de futebol do planeta.
De qualquer maneira, a redonda não vai parar de correr pelos gramados, e no continente Sul-Americano, o Brasil já foi a maior força, porém hoje precisa ter a humildade de reconhecer que há Seleções melhores preparadas, como por exemplo, o próprio adversário dessa noite, Argentina e Colômbia. A hora de provar que a camisa tem um peso diferente e para voltar a ser respeitado, a estreia não poderia ser melhor. Por isso, o primeiro duelo, em Santiago será importante para Dunga e elenco ter a confiança de um bom trabalho. Os chilenos estão muito à frente em preparação, trabalho de base e planejamento. Não é à toa que foi à campeã inédita da Copa América. Só que no duelo entre as duas, a história é outra. O Brasil sobra sobre eles.  
Apesar das mudanças constantes na equipe principal e convocações, a expectativa é de que o Brasil prove que está realmente mais madura, desde à eliminação nas quartas de final da Copa América para o Paraguai. O Brasil, por mais que provem o contrário será por um longo período, Neymar e mais 10, só que hoje e na próxima 3ªfeira contra à Seleção da Venezuela, o craque da camisa 10 estará ausente, devido a suspensão pela discussão com o árbitro Enrique Osses, logo após a derrota para à Colômbia. Douglas Costa é a grande expectativa e tem a chance de provar que o futebol apresentado no Bayern de Munique, aos olhares de Pep Guardiola, não é um mero acaso.
Vamos aguardar para ver se o Brasil consegue provar que o seu futebol de alegria, encanto e goleadas está voltando para o povo brasileiro.
Hoje as equipes devem entrar em campo com a seguinte formação:
BRASIL: Jefferson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias (Fernandinho), Oscar, Willian e Douglas Costa; Hulk. Técnico: Dunga
CHILE: Bravo, Jara, Medel e Silva; Isla, Díaz, Gutierrez e Mena; Vidal (Valdivia); Vargas e Alexis Sánchez. Técnico: Jorge Sampaoli
Boa sorte e até a próxima!

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário