sexta-feira, 6 de novembro de 2015

A LUTA PELOS EXTREMOS NA SÉRIE A - Poir Rodrigo Curty


O Brasileirão segue para o seu final. O Corinthians, mesmo que ainda não matematicamente é o campeão desta edição.
Desta forma, o campeonato está voltado para a “briga” pelas vagas pela Libertadores e também para à salvação.
Atlético MG, Grêmio, Santos, São Paulo devem ficar com as vagas, mas enquanto a esperança e pelo equilíbrio das equipes, sinceramente até o Palmeiras, hoje com 48 pontos, esse cenário pode mudar. Acima do Verdão, Sport, Ponte Preta e Internacional também lutam pela participação na competição continental.  
Na zona intermediária, as cosias devem se manter. A dupla Fla-Flu decepcionou mais uma vez. Atlético PR e Cruzeiro idem. O quarteto deve brigar pela 10ª posição, o que para seus torcedores é algo lamentável.
Mais para o torcedor que torce pelas equipes que estão na degola, a situação é bem pior. As últimas partidas devem ser eletrizantes. O lanterna Vasco, por exemplo, para não depender de ninguém, vencer quatro dos cinco jogos. E nessa sequência terá Corinthians, Santos, o que penso ser uma vantagem, apesar dos pesares e Coritiba e Joinville que também querem sobreviver. Aqui sim, confrontos ao meu ver, mais complicados.
Hoje a dupla catarinense Figueirense(36p) e Avaí(35p) deve se atentar. Os confrontos de cada um deles também não serão fáceis. Qualquer erro agora será crucial. A camisa pesa, mas a pressão também. É difícil afirmar hoje quem serão os rebaixados, mas não ficarei em cima do muro. Mantenho o que disse no início da competição, quando a bola nem tinha começado a rolar. Na minha opinião, e que não se ofendam os clubes em questão, ainda acredito que o Z4 terá pelo menos duas equipes catarinenses, Coritiba e o Goiás. É aguardar para ver.
Até a próxima!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário