segunda-feira, 9 de novembro de 2015

GALO SONHA MAS TÍTULO É DO TIMÃO - Por Rodrigo Curty


E o título do Brasileirão foi apenas adiado. Por mais que ainda existam otimistas ao extremo, é impossível não querer aceitar que o Corinthians já o campeão.
No sábado, a vitória de 2x1 contra o Coritiba foi bastante comemorada e trouxe a expectativa de um tropeço do Atlético MG contra o Figueirense em Florianópolis para o grito de “É campeão!” sair de vez dos corintianos. Mas quis o destino que os mineiros marcassem o gol da vitória de 1x0, quase no apagar das luzes.
Ainda faltam quatro rodadas e matematicamente dois pontos ao Timão, desde que o Galo vença todos os seus desafios.
O campeonato, de fato, ao meu ver está voltado agora para quem irá à Libertadores e quem se manterá na elite em 2016.
A disputa em ambas as partes deverá seguir aberta até a última rodada. Em cima, o Grêmio, apesar da derrota para o Sport, dificilmente ficará de fora do torneio continental, mas deve se atentar com à aproximação do Santos, que empatou sem gols com o Joinville e de outros que não largarão o osso tão facilmente como o São Paulo, que perdeu para o Cruzeiro por 2x1 e Internacional, que bateu a Ponte Preta por 1x0. O curioso é que o time pernambucano, a Raposa e a Macaca ainda têm grandes chances de ficarem com uma das vagas.
O Palmeiras perdeu do Vasco em casa. A derrota de 2x0 trouxe uma preocupação para a torcida que agora cobra mais do que nunca o título da Copa do Brasil contra o Santos. O Flamengo voltou a vencer. O rubro-negro passou pelo Goiás com um uma goleada de 4x1, mas está longe do G4.
Na parte de baixo, a briga é intensa. O primeiro a sair da degola é o Avaí que perdeu para o Atlético PR por 2x1. Com 35 pontos, dificilmente o Leão se manterá fora nas últimas rodadas. Faz um esforço danado para entrar. O mesmo serve para os que lá já estão: Coritiba, Goiás, Vasco e Joinville terão confrontos diretos o que dará ainda mais emoção e nervosismo na reta final. Destes, ainda acredito que o Vasco se salve, porém terá que vencer a dupla paulista Corinthians e Santos. O mais difícil fez que foi vencer o Palmeiras, fora de casa. Haja coração.
Essa semana será de muito treino e descanso, afinal a bola irá rolar pelas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil entrará em campo contra à Argentina e Peru, mas será que a torcida está preocupada? Não acredito!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário