quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

BRASILEIROS CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty


E acabou o mistério. Foram definidos, em Assunção no Paraguai, os oito grupos da Libertadores da América de 2016. Os brasileiros, sem exceção estreiam fora de casa.
O São Paulo, o único brasileiro que jogará a primeira fase, se deu muito bem. Terá pela frente o Club Deportivo Universidad César Vallejo, uma equipe de pouca tradição no Peru e que jogou apenas uma Libertadores em sua história, sendo eliminada na primeira fase contra o Tolima(Col), em 2013. Além disso, o clube que foi fundado em 1996, jamais levantou uma taça em seu país.   
A partida de ida será em Trujillo no dia 2 de fevereiro. A expectativa é de que o estádio que tem capacidade para 25 mil espectadores esteja cheio para ver o tradicional time brasileiro atuar. Sinceramente, mesmo o futebol apresentando surpresas inesperadas, dificilmente o tricolor deixe de fazer parte do Grupo 1 que tem como integrantes, o atual campeão, River Plate, o The Strongest, da Bolívia, e Trujillanos, da Venezuela. É relativamente um grupo tranquilo.
Os outros clubes brasileiros também conheceram seus adversários. Corinthians e Atlético MG tiveram mais sorte que Grêmio e Palmeiras.
O Timão caiu no Grupo 8 e terá pela frente o Cerro Porteño (Par), Cobresal(Chi) e o vencedor do confronto Oriente Petrolero(Bol) x Independiente Santa Fe(Col). Penso que junto com o time colombiano, esse se não vacilar na primeira fase, avancem as oitavas de final.
Já o Galo vai medir forças contra o tradicional time chileno do Colo Colo, o Melgar(Per), e o vencedor de Independiente Del Valle (EQU) x Guaraní (PAR). Deve passar adiante ao lado dos chilenos.
O sorteio, de certa forma não apresentou nenhum grupo que pode ser considerado o da “morte”, porém teve alguns que merecem mais atenção pelo equilíbrio. Esse é o caso do grupo 2, no qual está o Palmeiras. O Verdão medirá forças contra o tradicional Nacional, do Uruguai, e bom time argentino do Rosario Central, que retorna após 10 anos, e o vencedor do confronto entre River Plate(Uru), e Universidad de Chile. Vai ser pedreira para o atual campeão da Copa do Brasil.
O mesmo pode-se dizer do Grêmio, que caiu no Grupo 6 e terá o não mais forte, porém tradicional San Lorenzo, e a LDU que também conta com o apoio da altitude. O Toluca (Mex) fecha o grupo. O tricolor deve passar pela tradição e se fizer bem a lição de casa.
Confira como ficaram todos os grupos e faça a sua aposta.


Tabela sorteio libertadores 2016 (Foto: Editoria de Arte)
*crédito da tabela. Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário