sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

CORINTHIANS COMEMORA SORTEIO DA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty


E mais uma vez o Corinthians pode comemorar o sorteio da Libertadores da América. Em 2015, o atual campeão da Libertadores caiu no chamado “grupo da morte”, mas em 2016, teoricamente a dificuldade será menor.
O Timão está no Grupo 8 e medirá forças contra o tradicional Cerro Porteño (Par), Cobresal(Chi) e o vencedor do confronto Oriente Petrolero(Bol) x Independiente Santa Fe(Col). Com exceção do time colombiano, desde que passe, acredito que o time paulista termine a primeira fase até como a melhor equipe.
Mas vamos saber como cada um chegou a Libertadores e o que esperar deles:
Cerro Porteño(Par): O tradicional time paraguaio chega a sua 38ª participação por ter sido o campeão do torneio Apertura. Jamais chegou à uma final. Disputou seis semifinais: 1973, 1978, 1993, 1998, 1999 e 2011. Tem como destaques os jogadores – Bonet, Ortigoza e Jonás Gutiérrez.
Cobresal(Chi): A equipe chilena participou apenas da Libertadores de 1986 e não se classificou nem para às oitavas de final. Garantiu presença por ter sido o campeão do Clausura, por isso é bom não desmerecer. Tem como destaque os jogadores: Cantero, Sarabia e Fuentes.
Club Deportivo Oriente Petrolero (BOL): O time boliviano chega para sua 20ª participação. O máximo que conseguiu foi chegar as quartas de final no ano de 2010. Foi o terceiro colocado na temporada de 2014/2015. O time que tem como destaques, Raldes, De La Cuesta e Saucedo provavelmente seja eliminado para o Independiente de Santa Fé (Col).  
Independiente Santa Fe (COL): Participou de 9 Libertadores e chega por ter sido o atual campeão da Copa Sul-Americana. Sonha em fazer bonito como em 1961 e 2013, quando foi semifinalista. É bom ficar de olho em Carlos Valdés, Leandro Castellanos, Seijas.
Faça a sua aposta e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário