terça-feira, 15 de dezembro de 2015

LIBERTADORES DE 2016 QUASE DEFINIDA - Por Rodrigo Curty


E o torcedor brasileiro não vê a hora de chegar o dia 22 de dezembro. Nesta data, a Copa Libertadores apresentará o seu novo critério para o sorteio dos grupos da competição. Trata-se da adoção de um ranking de clubes.
Das equipes brasileiras, o São Paulo é o time que precisa entrar na fase de grupos. Aguarda o seu adversário para carimbar pela 18ª vez a sua participação. É o clube brasileiro que mais esteve presente na competição continental, seguido por Palmeiras e Grêmio com 16 participações.

Até o momento 36 das 38 equipes já foram conhecidas. Confira quem lutará pela Taça em 2016.
 
BRASIL
Garantiram vaga os três primeiros colocados do Brasileirão: O campeão Corinthians, o vice Atlético Mineiro e o terceiro colocado Grêmio. Já o São Paulo, quarto no Nacional, joga a primeira fase. O Palmeiras também está garantido por ter sido o campeão da Copa do Brasil.
ARGENTINA
Os hermanos prometem incomodar mais uma vez. Contará com a presença do atual campeão River Plate e do campeão Boca Juniors e o vice San Lorenzo. O quarto garantido é o Rosario Central, finalista da Copa Argentina. Já o Racing que levou o torneio seletivo e o surpreendente Huracán, vice-campeão da Copa Sul-Americana entram na primeira fase.
URUGUAI
Nacional e Peñarol serão os representantes da Celeste por terem sido campeão e vice da edição 2014/2015. O modesto River Plate joga a sorte na primeira fase por ter sido o terceiro colocado.
CHILE
O futebol chileno deseja manter a sua regularidade e dar voos maiores. As apostas na competição são para o campeão do Clausura - o Cobresal, e para o tradicional Colo Colo, campeão do torneio Apertura. Já à Universidad de Chile, que levantou a taça da Copa Chile joga a primeira fase.
COLÔMBIA
Os sempre complicados colombianos têm como representante o campeão do torneio Apertura - Deportivo Cali. A segunda vaga saíra da final do torneio Finalización, entre Júnior de Barranquilla e Atlético Nacional. O segundo leva ligeira vantagem.
PARAGUAI
Nenhuma novidade nos representantes paraguaios. O Cerro Porteño, campeão do Apertura, e o Olimpia, que levantou o Clausura estão na fase de grupos. Já o Guaraní, pela conquista do maior número de pontos joga a primeira fase e espera surpreender mais uma vez o continente.
EQUADOR
O campeonato nacional terá pela frente o confronto entre LDU de Quito e Emelec. Ambos estão na fase de grupos. Já o Independiente del Valle, pela pontuação no ano encara a primeira fase.
BOLÍVIA
O Bolívar segue invencível no país e garantiu vaga na fase de grupos por ter levantado o Apertura 2014 e o Clausura 2015. O The Strongest, pela classificação geral também está garantido. O Oriente Petrolero joga a primeira fase, assim como campeão da Copa Sul-Americana, o bom time do Independiente Santa Fe.
VENEZUELA
Na fase de grupos, o país terá como representantes o campeão de 2014/2015 - Deportivo Táchira e o vice Trujillanos. O Caracas começa na fase prévia por ter tido a melhor campanha dos restantes.
PERU
Os finalistas do campeonato nacional - Sporting Cristal e Melgar se garantiram na fase de grupos. Já os perdedores das semifinais - Real Garcilaso e Universidad César Vallejo, lutam pela vaga na primeira fase. No primeiro duelo deu Garcilaso por 1 a 0.
MÉXICO
As duas vagas diretas do país foi concedida aos melhores da fase de classificação do Apertura - Pumas e Toluca. Já o Puebla, graças a Supercopa, joga a sorte na primeira fase.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário