quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

MANCUELLO É A NOVA APOSTA DO FLAMENGO - Por Rodrigo Curty


E o Flamengo finalmente contratou o meia argentino Federico Mancuello, de 26 anos. Após um longo período de namoro, o “craque” do Independiente fechou o contrato no valor de US$ 3 milhões (cerca de R$ 12 milhões). O rubro-negro tem direito a 90% dos direitos econômicos do jogador.
A torcida comemora de forma discreta, afinal não é de hoje que as “promessas” Sul-Americanas conseguem vingar no clube. Nos últimos dez anos, por exemplo, o Flamengo trouxe seis argentinos (Os volantes Hector Canteros e Hugo Colace, os meias Rubens Sambueza, Darío Bottinelli e Lucas Mugni, além do atacante Maxi Biancucchi). Nenhum deles deixou saudades.
Mas o momento agora é outro. A aposta, de fato merece atenção. Os responsáveis pelo futebol do clube pesquisaram e se empenharam para ter uma das grandes revelações do Independiente que já é visto com outros olhos pela Seleção de seu país.
Mancuello só saiu uma vez de Avellaneda. Foi em 2011, quando foi emprestado para o Belgrano. Também da Argentina. Mas o ex-camisa 11 se tornou ídolo dos Rojos e foi apelidado de SuperMan-Cuello. Tem tudo para dar certo no clube carioca, pois é técnico e tem personalidade. A torcida está ansiosa, mas é bom que no começo tenha paciência para o jogador se adaptar.
Vale a sua aposta se o novo argentino da Gávea será lembrado como os citados anteriormente ou se fará história, de forma positiva como outros Hermanos que vestiram o Manto Sagrado como - o goleiro Ubaldo Fillol, o atacante do 1º tricampeonato carioca do clube, Agustín Valido, o volante Alejandro Mancuso e, claro o atacante “Diabo-Loiro” Doval e Alfredo González.
Boa sorte ao novo rubro-negro e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário