segunda-feira, 14 de março de 2016

PALMEIRAS FECHA COM CUCA ATÉ O FINAL DO ANO - Por Rodrigo Curty

E o Palmeiras acabou com o mistério. O novo técnico já tem nome. Trata-se de Alex Stival, o Cuca. O sonho da contratação era antigo e alguns empecilhos e insistência com Marcelo Oliveira atrasaram o processo.
Cuca tem 52 anos e deixou recentemente o Shandong Luneng, da China. A sua missão, assim como os de seus auxiliares não será nada fácil. O contrato terá a duração até o fim do ano, uma vez que é quando terminará também o mandato do atual presidente Paulo Nobre. Ele, seu irmão Avlamir Dirceo Stival (o Cuquinha), Eudes Pedro, que será responsável pela análise de desempenho e Omar Feitosa que retoma a função de preparador físico (exerceu essa função em 2007 e 2010) tende a ser vitoriosa.
Essa é a expectativa da torcida. Mas antes de qualquer coisa, a cobrança é para que o time repleto de jogadores definitivamente se torne um "time". Cuca terá muito trabalho para colocar sua metodologia em prática. O treinador gosta de conversar, fazer testes e fazer com que o plantel entenda que todos são titulares e que deve aceitar o que for imposto. 
O primeiro desafio será contra o Nacional (Uru), em Montevídeo pela Libertadores. É vencer ou vencer para manter viva a chance de classificação. Faça a sua aposta, a minha é que o caminho será muito árduo e sem tempo para erros.
Boa sorte ao novo treinador que também vestiu a camisa alviverde em 1992. Na época a passagem foi curta, pouco mais de 3 meses, 24 jogos, sendo 13 vitórias, quatro empates e sete derrotas. Foi vice-campeão paulista e marcou sete gols.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário