quarta-feira, 16 de março de 2016

SÃO PAULO E FLAMENGO VACILAM NA RODADA DE QUARTA-FEIRA - Por Rodrigo Curty

A noite de quarta-feira foi histórica para o futebol brasileiro. E olha que tivemos também duas ótimas partidas de equipes na Libertadores, assim antes de entrar nos detalhes dos vexames, vale o registro das belas vitórias de Corinthians e Atlético MG.
O primeiro jogou novamente com sua Arena lotada. Mais de 40 mil corintianos pediram e dentro do campo o Timão correspondeu ao desejo do "Jogai por nós" contra o Cerro Porteño. A vitória de 2x0 com destaque ao "quase" contratado Lucca encheu os olhos e deu a certeza que, apesar de o time estar bem longe do que encantou no ano passado, Tite faz acontecer e pode surpreender. O time voltou a liderança do grupo 8.
Já o Galo mineiro foi eletrizante no Horto. Encarou o Colo-Colo e não tomou conhecimento. Uma vitória maiúscula por 3x0 e de quebra a liderança do Grupo 5 retomada. Agora o ainda invicto na competição tem 10 pontos contra sete do Independiente de Valle(Equ), próximo adversário. Trazer um empate de lá seria importante.
E por falar em empate, o São Paulo deu vexame. O Tricolor Paulista mais uma vez vacilou no torneio. O adversário foi o fraco tecnicamente Trujillanos. Mesmo na Venezuela, nem os mais pessimistas torcedores do São Paulo poderiam esperar o tropeço. O empate em 1x1, com direito a pressão e Paulo Henrique Ganso desperdiçando uma penalidade só não foi totalmente péssima, porque na outra partida entre o The Strongest e o River Plate também deu empate em 1x1. Assim, o time paulista segue apenas com dois pontos no Grupo 1, à frente apenas do próprio Trujillanoscom um ponto. O The Strongest segue na liderança com  sete pontos e os argentinos na segunda posição com cinco pontos. Situação complicada para o time de Edgardo Bauza.
Pela Copa do Brasil, o Flamengo decepcionou. O time carioca foi até Aracaju e quem diria, perdeu do Confiança por 1x0. E olha que o time da casa teve chance de abrir o placar com apenas 23" de jogo. Era um presságio que a noite seria daquelas inesquecíveis para ambos.
O rubro-negro cansou de perder chances e como quem não faz leva, mesmo com um a menos desde os 9' da etapa inicial, isso mesmo, o valente time azul chegou a vitória. 1x0, gol de Everton. É óbvio que tem a partida de volta, mas levar um gol poderá custar caro. Já faz tempo que não temos time bobo e sim aqueles que sabem se aproveitar das oportunidades. Hoje ficou provado que o Confiança marca muito forte e soube se aproveitar da falta de ousadia do time carioca. Mais um erro desse, acredite, as chances de culminar na eliminação precoce será grande.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário