terça-feira, 8 de março de 2016

BRASILEIROS EM CAMPO PELA LIBERTADORES - Por Rodrigo Curty

E a semana promete ser interessante na Copa Libertadores. É bem verdade que o torneio está apenas em seu início, mas algumas equipes já vão para sua terceira partida na competição.
No caso dos brasileiros, nenhum ainda empolgou o seu torcedor, porém em termos de resultados, apenas o Corinthians comemora sem muita pressão. O time é líder de seu grupo, o de número 8. A partida de amanhã, mas precisamente às 19h30, no Defensores Del Chaco será muito importante. A vitória será crucial para o Timão se tranquilizar. Terá pela frente o bom time e atual vice-líder Cerro Porteño. A vitória dá aos paraguaios a liderança.
Pelo Grupo 6, amanhã às 21h45, na Arena Grêmio, o time da casa vai atrás da liderança do grupo. Encara o lanterna San Lorenzo, em casa. Espera fazer  com os argentinos o mesmo que fez contra a LDU.Bolaños é o grande desfalque do Tricolor.
Amanhã às 21h45, o Allianz Arena será novamente o palco para o duelo do Palmeiras pelo grupo 2. A ordem é vencer e se distanciar na liderança do grupo. Empolgar, trazer a confiança para sua torcida deve estar em segundo plano. Ainda falta um longo caminho para Marcelo Oliveira ter paz no Verdão. Será preciso uma boa sequência de vitórias. Encara o tradicional Nacional (Uru) e domingo terá o São Paulo pelo Paulista. Vencer as duas partidas é tudo que a massa verde espera. O jogo não será fácil, porém não deve ter a mesma pressão da partida contra o Rosário.
Na quinta-feira mais dois brasileiros entram em campo. O Atlético MG visita o Colo-Colo e espera pelo menos arrancar um empate para se manter na liderança do grupo 5. O jogo não será nada fácil. A expectativa de Aguirre é que sua equipe mantenha a "pegada" e velocidade para vencer mais uma. Robinho está bem empolgado, após sua apresentação contra a Tombense.
Já o São Paulo não pode pensar em outra coisa que não a vitória na Argentina. Amanhã às 21h45, o Monumental de Nuñez deverá estar cheio e barulhento. A torcida promete empurrar o atual campeão da competição - River Plate para que o mesmo assuma o grupo 1 e aumente ainda mais a pressão no Tricolor. O time paulista novamente terá novidades. A zaga terá Maicon e Lugano, o ataque, bem esse a principio terá apenas Calleri definido. Wesley machucado é desfalque certo. Força e boa sorte ao São Paulo, que com um novo tropeço deverá ter uma recepção não muito agradável em seu retorno. Vamos aguardar.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário