domingo, 10 de abril de 2016

DEFINIDO OS CLASSIFICADOS E REBAIXADOS DO PAULISTÃO - Por Rodrigo Curty

E o torcedor conheceu nesse domingo os classificados para às quartas de final do Campeonato Paulista. Foram longas 15 rodadas, muitas delas arrastadas, mas também com bons jogos, sobretudo os clássicos.
Dos quatro considerados grandes, todos garantiram presença, com destaque ao São Paulo, que só avançou, graças ao regulamento, afinal foi segundo de seu grupo e nono na classificação geral.
É bem verdade que há muito tempo, quase ninguém se importa com os regionais, porém nenhum torcedor vai querer ver seu time ser eliminado por uma equipe considerada zebra. Vamos aos confrontos e a análise:
Santos x São Bento: O time da Vila é bom tecnicamente e imbatível em seus domínios. O adversário, por sua vez merece respeito, pois costuma aprontar contra os grandes. A tendência é que o time de Dorival passe sem dificuldades.
Corinthians x RB Brasil: O Timão sobrou na competição. Seja pela sorte, mas também pela sua competência. O time foca na Libertadores e a cada jogo na melhor formação para manter uma boa temporada. Joga em casa, e com todo respeito ao time de Campinas, deve passar com folga.
Audax x São Paulo: O Tricolor está focado na Libertadores e não pode nem pensar em empate contra o River Plate, na próxima 4ªfeira. Mesmo que vença, sinceramente não deveria ir com força máxima contra o time presidido pelo ex-jogador Vampeta que já aprontou com os grandes. O jogo será em Osasco, o que complica a vida do time de Edgardo Bauza. Assim, a semana para o time do Morumbi pode ser maravilhosa ou desastrosa. Sem favoritos.
Palmeiras x São Bernardo: O Verdão está numa crescente com Cuca. Aos poucos se acerta mais, porém precisa urgentemente parar de ter erros infantis. O duelo da semana que vale é contra o River Plate( Uru), afinal não dependerá apenas de sua vitória para avançar às oitavas da Libertadores. Dificilmente se classifique, pelas circunstâncias, mas no Paulista avança provavelmente sem dificuldades.
Vamos aguardar. Amanhã saiu o dia e horário dos confrontos.
Em tempo, os seis rebaixados para Série A 2 foram: Rio Claro, Capivariano, Oeste, Mogi Mirim, XV de Piracicaba e Água Santa
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário