segunda-feira, 18 de abril de 2016

PALMEIRAS ENCARA O SANTOS NA SEMIFINAL - Por Rodrigo Curty

O Palmeiras garantiu presença na fase semifinal do campeonato Paulista. O Verdão venceu o São Bernardo por 2x0 e agora terá o Santos pela frente.
O time dirigido por Cuca, provou que a eliminação precoce da Libertadores é coisa do passado. Mais focado, aguerrido e bem organizado taticamente, aos poucos começa a se desenhar um time que deve colher bons frutos na temporada.
É bem verdade que alguns ajustes ainda devem ser feitos. A zaga insisti em dar espaços e oportunidades aos adversários. Hoje a bola só não entrou contra, porque a pontaria do time do ABC estava desregulada. De qualquer maneira o time palestrino foi sempre superior. A velocidade da equipe do meio para frente é interessante. Cuca treina isso exaustivamente. Os pontas e os atacantes, hoje jogam mais juntos, entendem o raciocínio das jogadas. As opções no banco são homogêneas, porém, ao meu ver ainda não assertivas. Robrinho se esforça, mas deve dar lugar a Cleiton Xavier, assim que esse estiver com 100% das condições físicas, pois tecnicamente é melhor. Dudu e Barrios poderiam ser titulares, apesar de Gabriel Jesus e Alecsandro estarem bem entrosados. Comparo as duplas, pois Allione ganhou a condição de titular, mas entendo que seria uma boa opção para o banco. Nas laterais, Jean assumiu novamente na carreira a condição de lateral direito, enquanto Egídio está mais confiante, mesmo dando as costas para as subidas adversárias.
Os volantes é ainda uma incógnita para Cuca, mas o trio Arouca, Gabriel, Matheus Sales é interessante.
O adversário de domingo é um velho conhecido. A rivalidade ganhou proporções nos últimos encontros e a tendência é que volte à tona nesse reencontro. A Copa do Brasil vencida pelo Palmeiras ainda perdura na Vila Belmiro. Resta saber quem levará a melhor e se terão fôlego para na sequência encarar Corinthians ou Osasco Audax na final. É aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário