domingo, 22 de maio de 2016

FLAMENGO E CORINTHIANS DECEPCIONAM NA 2ª RODADA - Por Rodrigo Curty

A bola rolou pela segunda rodada do campeonato brasileiro, série A. Assim como nos anos anteriores, as equipes consideradas de menor expressão ou peso pelos valores, elenco e estrutura, surpreenderam mais uma vez.
O Santa Cruz segurou o Fluminense, em Volta Redonda e arrancou o empate em 2x2, em partida de erros para os dois lados. Destaque para o veterano Grafite, autor de dos dois gols e artilharia do certame. O tricolor segue firme na terceira posição.

Já a Chapecoense conseguiu virar para cima do América MG. Vitória de 3x1 e dois gols de Bruno Rangel. O atual campeão mineiro segura a lanterna.
A Ponte Preta venceu o Palmeiras por 2x1 e provou que pode fazer uma boa campanha, desde que faça bem a lição de casa. Eduardo Baptista parece ter reencontrado com a boa fase técnica. O Verdão não teve a mesma atuação da estreia e deve entender que o torneio não há favoritos.
O Flamengo vive uma crise no futebol. A semana deverá apresentar mudanças. O elenco é relativamente bom, mas a falta de padrão tático, liderança e distância entre o corpo técnico e jogadores deve ser resolvido o quanto antes. O Grêmio, por sua vez, trouxe um pouco de paz para o técnico Roger.
Outro que atravessa um momento conturbado é o Corinthians. Já são cinco jogos sem vencer e ambiente conturbado. A torcida perdeu a paciência. Derrota de virada para o Vitória por 3x2. O rubro-negro foi bem, após a goleada sofrida para o Santa Cruz na estreia. 
E o São Paulo? Pois é, o Tricolor perdeu para o Internacional, em pleno Morumbi. O Colorado venceu por 2x1, gols de Eduardo Sasha. Bauza terá problema de calendário e terá que arrumar um jeito do time não despencar pelas tabelas.
Nas equipes de Minas, a situação não é ruim apenas para o Coelho. O Cruzeiro, na estreia de Paulo Bento tropeçou contra o Figueirense. Empate, em pleno Mineirão em 2x2. O português terá trabalho.
O Galo, por sua vez fez uma bela partida contra o Atlético PR. O resultado de 1x1 foi bastante comemorado na reestreia de Marcelo Oliveira no comando. O Furacão preocupa sua torcida.
O Coritiba, por pouco não termina a rodada na liderança. O Coxa vencia o Santos por 1x0, na Vila Belmiro e cedeu a virada do Peixe que tem tudo para fazer uma boa campanha na competição.
Por fim, o Botafogo foi muito bem contra o irreconhecível Sport Recife, fora de casa. Empate em 1x1 e mais tranquilidade para Ricardo Gomes trabalhar.
Vamos aguardar os próximos capítulos. A terceira rodada já ocorre nesse meio de semana. 
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário