segunda-feira, 30 de maio de 2016

GRÊMIO E INTER LIDERAM BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão série A antes mesmo de começar contava com alguns postulantes ao título. Ora, é óbvio que isso é apenas uma expectativa e visão dentro das realidades atuais. Vale ressaltar que a janela de transferência trará provavelmente uma outra visão a partir de agosto.
De qualquer maneira até lá, eu mantenho a minha opinião de que Grêmio, Internacional, Atlético MG e Palmeiras estejam bem na tabela, apesar desse início conturbado para dois deles.
É bem verdade que mais uma vez o Santa Cruz fez o seu papel e empatou fora de casa contra a Chapecoense que diga-se de passagem também começou muito bem. A dupla Gre-Nal também merece atenção especial. O primeiro é a única equipe que ainda não levou gols e além disso, desde o início dos pontos corridos é a primeira a conseguir esse feito nas primeiras quatro rodadas. O tricolor passou pelo Coritiba(2x0). Já o Colorado vem no esquema o que vale são os três pontos. Vitória magra de 1x0 sobre o Santos, em plena Vila Belmiro. Grande feito do time de Argel.
O Palmeiras mostrou que precisa ser mais equilibrado quando joga fora de seus domínios. Desta vez perdeu para o São Paulo, que jogou muito bem e poderia até ter vencido por mais de 1x0. 
O Atlético MG não é mais o mesmo. Desde a saída de Diego Aguirre o time não consegue achar o melhor esquema. Marcelo Oliveira não deu "liga". Resultado? Empate em 1x1 contra o Vitória.
Nessa rodada também tivemos destaques interessantes fora a derrota do Santos. O Flamengo com o comando de Zé Ricardo conseguiu o que para muitos era improvável -  Derrotou a Ponte Preta, de virada (2x1) em Campinas, após 11 anos. O Corinthians venceu o irreconhecível Sport Recife por 2x0.
Está mais do que claro que o importante para se manter vivo é vencer em casa. Para ir mais longe, as equipes terão que vencer fora. Desta maneira, o time que conseguir vencer os que eram considerados imbatíveis em seus domínios, conseguem dar um salto maior na tabela. Esse foi o caso de Atlético PR e Fluminense, que assim como Cruzeiro, América MG, Figueirense, Botafogo e Coritiba devem ser mais regulares, caso contrário a zona de degola começará a ser uma realidade.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário