domingo, 12 de junho de 2016

PERU ELIMINA O BRASIL DA COPA AMÉRICA - Por Rodrigo Curty

E mais uma vez a Seleção Brasileira de futebol decepcionou a torcida. A Copa América Centenário, no Estados Unidos tinha tudo para ser um divisor de águas para os comandantes da "amarelinha", porém o que se viu foi novamente uma equipe sem alma, desorganizada e sem confiança.
A CBF é um "câncer" que precisa urgentemente morrer. A Seleção precisa voltar a ser do povo e não mais controlada por oportunistas que não sabem nada de planejamento e reestruturação. 
O Brasil não é respeitado faz tempo. Deixou de ser uma equipe que faz o adversário tremer. Independente de Dunga, Gilmar e cia, o que falta é vergonha na cara e uma renovação, mesmo que custe a ida para mais uma Copa do Mundo e, sinceramente seria muito bom o país ficar de fora para dar valor ao que o povo amou um dia.
A derrota para a Seleção Peruana é encarada como vergonhosa. Com todo respeito aos peruanos, mas sinceramente é lamentável cair na primeira fase, em um grupo tão fácil. Tudo bem que o gol da derrota por 1x0 foi "ilegal", uma vez que o gol foi marcado com a mão, mas de qualquer maneira, o Brasil também foi beneficiado por não ter uma penalidade marcada contra e na estreia contra o Equador, quando um gol legítimo foi anulado. Desta forma, o time foi eliminado porque não fez bem a lição de casa. Se fizesse não seria eliminado por erros de arbitragem.
Hoje o torcedor espera e torce por mudanças. Eu imagino que a CBF manterá Dunga até o final das Olimpíadas, mesmo sendo ele um dos principais responsáveis pela inédita eliminação.O Brasil que possui oito títulos do torneio, jamais caiu antes da fase de mata-mata. 
Infelizmente alguns jogadores devem pagar pela queda. Nem tudo deve ser jogado no lixo. O time precisa de um padrão, conjunto e jogadores que sentem a vontade de servir o país e de preferência que atue em casa e não no exterior. A grana sobe a cabeça. Alguns se sentem Deus e se julgam intocáveis, ora a paciência tem limite e a paixão quando acaba é complicado resgatar. Abre o olho Brasil e que vença o melhor nessa sequência. Olho na Argentina.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário