quinta-feira, 2 de junho de 2016

A VITÓRIA DE FLAMENGO E PALMEIRAS - Por Rodrigo Curty

E a rodada de quinta-feira foi excelente para Flamengo e Palmeiras. O primeiro recebeu o Vitória, em Volta Redonda enquanto o segundo passou pelo Grêmio em uma partida eletrizante.
O Rubro-Negro parece outro com Zé Ricardo. Longe de atuar com brilho, porém a competência se fez presente. A vitória magra de 1x0, as chances criadas e uma postura diferente anima o torcedor que cobra menos e também sabe que não deve se empolgar. Um dia de cada vez. 
Nesse brasileiro não tem super equipes e sim um equilíbrio técnico.
Já o Palmeiras jogou no Pacaembu. Para muitos o risco era grande em jogar fora do Allianz Parque contra até então a única equipe que não havia levado gols. Sem Marcelo Grohe e contra um time bem entrosado, determinado e prático, ficou impossível não ter o tabu quebrado.
Cuca realmente deu ao Verdão um padrão de jogo. Hoje é possível ver o time com alternâncias táticas e jogadores que decidem. Nem mesmo os erros de arbitragem tiraram a vitória pelo placar maiúsculo de 4x3, em um vira-vira eletrizante. Resta saber agora se o Palmeiras finalmente para seu torcedor começará a vencer também fora de seus domínios. As chances são grandes. Domingo o adversário é o também embalado Flamengo, em Brasília. Deve ser um grande jogo.
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário