segunda-feira, 20 de junho de 2016

PALMEIRAS É O NOVO LÍDER DO BRASILEIRÃO - Por Rodrigo Curty

E a liderança do Brasileirão, série A tem um novo dono. Trata-se do Palmeiras. A equipe paulista passou sem dificuldade pelo Santa Cruz. Vitória de 3x1 e mais uma vez com um bom futebol.
Definitivamente Cuca deu um padrão de jogo e tem o time na mão. As opções ajudam o treinador nas mudanças táticas exigidas. De qualquer maneira é importante o torcedor não empolgar muito, uma vez que a defesa, ao meu ver ainda é bem regular.
O Internacional que também soma os mesmos 19 pontos tropeçou. A equipe Colorada não conseguiu segurar o ímpeto do Figueirense que conseguiu três importantes pontos com o triunfo de 3x2.
Outro que venceu novamente em seus domínios foi o Atlético PR. 1x0 sobre o bom time do Santos.
O América MG finalmente venceu. Vitória de 2x1 sobre o também desesperado Coritiba.
Os outros mineiros ainda são incógnitas. O Cruzeiro perdeu mais uma. Desta vez para o Grêmio, que diga-se de passagem é um dos grandes destaques desta temporada. Belo trabalho de Roger Machado.
O Atlético MG respirou. O time, desde a eliminação da Libertadores não consegue render o esperado. A expectativa de sua apaixonada torcida é para que com essa vitória de 3x0 sobre a Ponte Preta, as coisas entrem de vez nos eixos. Será? É aguardar para ver.
Nas equipes cariocas, o Fluminense perdeu mais uma. Melhor para o Sport que fez 2x1 e ganhou sobrevida na zona de degola.
O Botafogo também foi derrotado. Desta vez para o Corinthians, que se despediu de Tite e recebeu Cristóvão Borges. 3x1 para dar tranquilidade ao novo comandante e manutenção no G4.
O clássico entre Flamengo e São Paulo foi até aqui um dos melhores jogos do torneio. O time paulista ficou na frente por duas vezes, graças aos gols de Calleri e as defesas de Dênis. No fim o 2x2 foi comemorado pelo tricolor e lamentado pelo rubro-negro, uma vez que aos 47', Alan Patrick desperdiçou a penalidade máxima.
Quem surpreende na tabela é a equipe da Chapecoense. Guto Ferreira faz um grande trabalho. Vitória, em pleno Barradão por 2x1 e sonho de G4 bem vivo. Para o rubro-negro baiano, preocupação à vista.
O torneio é bem ruim tecnicamente. Foram apenas 9 rodadas. Com a janela de transferência, chegadas e saídas, a tendência é que a tabela sofra mudanças e que os paulistas, gaúchos e salve um mineiro e um carioca faça parte do G4.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário