sexta-feira, 5 de agosto de 2016

ABERTURA DA OLÍMPIADA NO RIO DE JANEIRO EMOCIONA O MUNDO - Por Rodrigo Curty

E oficialmente foi dada a largada aos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. A abertura foi algo esplendoroso, mágico, surpreendente e inesquecível. Os problemas vividos durante os sete anos, o momento atual do país, perante ao Mundo e tantos outros problemas, por três horas foi ofuscado e trocado por uma festa incrível. 
O mais interessante é que a festa foi recheada de detalhes simples e, mesmo sem luxo teve uma energia sem igual que fez com que o universo se emocionasse. Foi sem dúvida uma abertura sem comparações com as anteriores. 
A organização está de parabéns. O Brasil mostrou do que é capaz. Sua história, riquezas, personalidades e um palco que vai muito além do futebol. O Maracanã tem uma energia impressionante. Os brasileiros receberam elogios da maioria dos grandes tabloides. 
E convenhamos, até os mais "gelados" e "críticos" tiveram que se curvar a magnitude brasileira. Resgatar a história, desde os tempos indígenas, a chegada dos portugueses, colonização, a urbanização, 14 Bis, as músicas, carnaval, e tantas outras maravilhas dessa terra maravilhosa chamada Brasil encantou. 
E é impossível esquecer da pira. Foi de pirar. Um sol que o brasileiro espera energizar e iluminar, de vez, os próximos caminhos desse maravilhoso país que sofre há tempos com às más administrações. Isso em todas as esferas e não somente por culpa A ou B. Todos somos responsáveis.  
Não se pode esconder os problemas, os gastos absurdos e o erro de querer sediar a Olimpíada e sim, sendo político, podemos afirmar que os custos foram muito bem usados. Agora é aguardar para ver o retorno e saber trabalhar as relações daqui para frente.
Boa sorte ao Brasil e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário