domingo, 11 de setembro de 2016

BRASILEIRÃO MAIS EQUILIBRADO DOS PONTOS CORRIDOS - Por Rodrigo Curty

O Brasileirão, série A segue muito equilibrado. Independente do nível técnico ainda não agradar ao público mais exigente, é fato que a competição é muito interessante. As equipes mais consistentes não podem errar daqui para frente.
Desde que foi lançado em 2003, a era dos pontos corridos nunca teve um equilíbrio como nesse ano. A 24ª rodada tem muitos pretendentes ao título, por mais que falem apenas dos três primeiros.
O campeonato é longo e pelo fato de cada vitória valer três pontos, é possível termos mudanças inesperadas nas próximas 14 rodadas. Hoje a liderança é ainda do Palmeiras. O Verdão que não saiu do empate sem gols foi heroico contra o irreconhecível Grêmio. Na próxima rodada, quarta-feira, diante de sua torcida, o adversário será o vice-líder e empolgado Flamengo, que no sábado venceu o Vitória, de virada por 2x1 e chegou a sua quarta vitória seguida. O jogo promete fortes emoções.
Quem acompanha de fora é o Atlético MG, terceiro colocado e que amanhã encara o Fluminense, com a obrigação de vencer para não se distanciar. Na semana, quem sabe o Galo já não alcança o primeiro lugar? Tudo pode acontecer.
Se analisarmos friamente a tabela, perceberemos que o Santos que venceu o Corinthians de virada também pode incomodar. Com 39 pontos o Peixe está a um do Timão, que convenhamos surpreende pelo elenco que tem.
No meio da tabela até a zona de degola a maior briga. O Sport tem 30 pontos e namora o Z4 e acredite, está apenas seis pontos do sétimo colocado Atlético PR, ou seja, não vejo motivos para desespero de Internacional com 27, Cruzeiro com 29 e São Paulo com 31. Tem muita água para correr debaixo da Ponte. Daqui para frente será inadmissível, seja para quem está no G4 ou na degola perder pontos, principalmente em casa.  

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário