segunda-feira, 17 de outubro de 2016

PALMEIRAS VENCE E AUMENTA A VANTAGEM - Por Rodrigo Curty

A 31ª rodada do Brasileirão não poderia ter sido melhor para o Palmeiras. O líder da competição aumentou para quatro pontos a sua vantagem para o segundo colocado Flamengo, que perdeu a invencibilidade de dez jogos. Vamos aos destaques.
A rodada foi bem interessante, apesar de mais uma vez ter o destaque negativo da arbitragem. Uma pena que o torneio nessa reta final seja mais destacado pelas lambanças do que pelos méritos dos envolvidos.
Tentamos esquecer isso e focar no campo. Os times presentes no meio da tabela acharam motivação até a última rodada, afinal agora também sonham em conseguir uma das duas "novas" vagas para à Libertadores do ano que vem. O Botafogo chegou a sua quarta vitória seguida, algo que não ocorria desde 2013, última vez que chegou a competição internacional. Já o derrotado Atlético MG, apenas para variar, reclamou demais da arbitragem, e sinceramente com razão. 
O Atlético PR, assim como o Grêmio e Corinthians comem pelas beiradas. Acredito que até a Chapecoense com 42 pontos é possível sonhar. O torneio é equilibrado tecnicamente. É difícil cravar o que ficará permanente. A cada duas rodadas há dança nas posições.
A exceção é na liderança. O Palmeiras venceu o desesperado Figueirense por 2x1, em pleno Orlando Scarpelli. A partida teve três lances capitais. O pênalti duvidoso em Gabriel Jesus, o não marcado para o time da casa em Rafael Silva e o lateral no lance do gol da vitória. Enfim, isso não tira o mérito do time de Cuca, apenas mancha a credibilidade e abre precedentes.
O Flamengo vencia o Internacional e levou de forma justa a virada por 2x1. O time recuou, mostrou cansaço e falta de inteligência. A diferença pode aumentar ainda mais. O Fluminense pediu a anulação do resultado no clássico, no qual de forma bizarra ficou paralisada por 13'. O STJD deve mais uma vez atrapalhar os resultados no campo. Vamos aguardar.
Na parte dos desesperados, destaque para o Sport que segurou o Vitória e venceu por 1x0. O resultado jogou uma pressão para que o São Paulo vença de qualquer maneira o Fluminense nessa noite, em Mesquita. Apesar do drama, ainda entendo que junto com América MG e Santa Cruz, Figueirense, Sport, Vitória e Coritiba fiquem com as duas últimas vagas. Internacional, Cruzeiro e São Paulo se salvam.
Acompanhe os gols da rodada. 

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário