quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

FLAMENGO "B" VENCE NA PRIMEIRA LIGA - Por Rodrigo Curty

E o Flamengo mais uma vez venceu na Primeira Liga. O time de Zé Ricardo contou apenas com dois dos considerados titulares na temporada - Alex Muralha e Everton. O adversário foi o renovado América MG.
A partida foi muito aquém das expectativas do torcedor rubro-negro, que no regional está acostumado a ver o time ganhar com muitos gols e ser mais equilibrado taticamente. Bem, é claro que um time precisa de "rodagem" para chegar perto da perfeição e, tudo indica que o treinador do Flamengo repetirá a formação dessa noite em outras partidas.
Independente da vitória magra de 1x0, gol de Gabriel e, que valeu a liderança do seu grupo e passagem antecipada às quartas de final, o Flamengo apresenta um planejamento interessante para suportar muito em breve mais uma competição, a mais importante do ano ano para o clube - A Libertadores da América. 
O elenco é bem promissor e experiente, fora isso, os jogadores são bastante homogêneos. As laterais, volantes, meias e até mesmo o ataque é bem parecido. O importante, porém é manter o que vem sendo feito até aqui -  o respeito pelas opções do treinador e aproveitamento da oportunidade quando essa é dada. 
Qual clube do Brasil conta hoje com reservas como por exemplo Juan, Donati, Renê, Cuéllar, Berrío e Leandro Damião?  São jogadores que poderiam estar na equipe titular. Um time que disputa muitas competições importantes precisa ter foco e acima de tudo a certeza que tem no banco a possível solução em uma adversidade. O Flamengo está no caminho certo e pode finalmente sair do "quase" para a realidade de levantar títulos no ano, será? É aguardar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário