quarta-feira, 15 de março de 2017

TRICOLORES AVANÇAM NA COPA DO BRASIL - Por Rodrigo Curty

E a noite da Copa do Brasil foi ótima para São Paulo e Fluminense. Os tricolores passaram a próxima fase da competição e engana-se quem pensa que foi de uma maneira fácil.
A camisa sem dúvida pesou nas partidas. O tricolor do Morumbi, por exemplo, esteve irreconhecível até os 30' da primeira etapa contra o ABC, no estádio Frasqueirão. O time de Rogério Ceni mais uma vez mostrou deficiência no setor defensivo. O time potiguar, por sua vez mostrou incompetência quando poderia marcar 2x0 e sonhar com a vaga.
O tricolor mais técnico aos poucos se encontrava em campo. Cícero dava a tranquilidade entre o meio e defesa, Cueva incomodava com suas alternâncias de posicionamento e mereceu o seu gol, após drible, passe de Gilberto e na minha opinião em falha do goleiro Edson. Na segunda etapa, a falta de pontaria e com Lyanco "seguro", o tricolor administrou e não teve riscos de sair desclassificado. Agora é aguardar a próxima batalha e seguir firme na busca do título inédito.
O Fluminense recebeu o Criciúma e saiu de forma avassaladora. Conseguiu abrir o placar cedo, dominou o setor de meio-campo e quando abriu 2x0 achou que estava tudo ganho. Foi aí que o Tigre diminuiu, pressionou e quase empatou antes de levar o terceiro gol, na segunda etapa. Os comandados de Abel Braga mais uma vez demonstraram vulnerabilidade sem o meia Gustavo Scarpa. É bom Abel ver logo uma solução mais segura, afinal a sorte acompanha os competentes, mas uma hora ela acaba. O Criciúma marcou o segundo gol quase no fim e botou uma pressão para chegar ao 3x3. Esse placar eliminaria o time carioca, o que seria muito injusto pelo que demonstrou. O time segue invicto no ano e provando que com conjunto, trabalho e planejamento pode ir longe na temporada. É aguardar para ver. 
Na 6ªfeira, a CBF realiza o sorteio para ver quem pega quem na nova fase da competição. Faça a sua aposta.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário