sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PRESTAÇÃO DE CONTAS por Gustavo Cavalheiro

Por respeito aos leitores do EA! faço uma "releitura" das minhas matérias sobre a UEFA Champions League de alguns meses em que eu falei sobre os grupos e suas possibilidades. Vamos ver onde a análise foi correta e onde eu mandei a bola na arquibancada.

GRUPO A: Começo bem ao errar o primeiro lugar do grupo apostando no CHELSEA (ING) de Felipão e sua turma, desprezo a ROMA (ITA) do "mito" Taddei, mas acerto com BORDEAUX (FRA) "classificado" para Copa UEFA e com o grande CRUJ (ROM) como lanterna
Classificação: ROMA 12, CHELSEA 11, BORDEAUX 7, CLUJ 4

GRUPO B: Erro feio no líder PANATHINAIKOS (GRE) que eu apostei como disputando a segunda vaga e na INTERNAZIONALE (ITA) que apostei como barbada de líder e sofreu para ser segundo. Acerto na mediocridade do WERDER BREMEN (ALE) que fica apenas com a vaga da Copa UEFA e erro em parte ao considerar peixe-morto os cipriotas do ANORTHOSIS (CIP). O que eu não esperava era o equilíbrio deste grupo em que Alemães e Italianos perderiam pontos contra os Gregos enquanto os Cipriotas se mostraram fortes e com chances de se classificar para a próxima fase até a última rodada. Dá-lhe Sávio!
Classificação: Panathinaikos 10, Internazionale 8, Bremen 7, Anorthosis 6

GRUPO C: De fio a pavio acertei tudo neste grupo. (Estava na hora! ufa!) BARCELONA (ESP) e SPORTING (POR) disputaram a ponta, SHAKHTAR ficou na Copa UEFA provando sua falta de "peso na camisa" e o BASEL apanhou até da sombra.
Classificação: Barcelona 13, Sporting 12, Shakhtar 9, Basel 1

GRUPO D: liderança do LIVERPOOL (ING) de fácil previsão, ATLÉTICO MADRID (ESP) com uma segunda vaga mais fácil do que eu achava, MARSEILLE (FRA) conseguiu a vaga para Copa UEFA e o PSV (HOL) pipocou como o esperado e ficou de fora do baile.
Classificação: Liverpool 14, Atlético Madrid 12, Marseille 4, PSV 3

GRUPO E: Não posso falar que eu acertei 100% mas sequei o bastante. MANCHESTER UNITED (ING) líder (mais uma barbada), VILLARREAL (ESP) vice (outra barbada), surpresa nas próximas posições AALBORG (DIN) e CELTIC (ESC) em quarto. Apostei nos escoceses em terceiro mas escrevi o seguinte sobre eles:
O futebol escocês é o herdeiro daquele estilo "Lorenzetti-Corona" (chuveirinhos) e trombador do futebol britânico. Deve encardir no jogo com o "Villa" em casa, mas os "deuses do futebol" não toleram o anti-futebol e não gostam de 0x0 todo dia.
Classificação: Manchester 10, Villarreal 9, Aalborg 6, Celtic 5

GRUPO F: cantando "Do Leme ao Pontal" mais um grupo com 100% de aproveitamento na análise. BAYERN (ALE) líder, LYON (FRA) vice, FIORENTINA (ITA) terceirinha (como disse) e STEUA (ROM) o azarão apanhador e lanterninha.
Classificação: Bayern 14, Lyon 11, Fiorentina 6, Steaua 1

GRUPO G: O que eu achava o Grupo da Morte não deu chance para a sorte turca. PORTO (POR) líder, ARSENAL (ING) que eu considerei candidato à liderança, disputaram ponto a ponto com vantagem aos portugueses. DYNAMO (UCR) que desmontou seu time de brasileiros e levou o zagueiro Betão conseguiu a vaga pra Copa UEFA e o FENERBAHÇE (TUR) apanhou mais do que eu esperava.
Classificação: Porto 12, Arsenal 11, Dynamo 8, Fenerbahçe 2

GRUPO H: Um grupo peculiar, JUVENTUS (ITA) e REAL MADRID (ESP) acabaram com a mesma pontuação, mesmo saldo de gols, mas no confronto direto deu Juve, mesmo com o Madrid com mais vitórias. ZENIT (RUS) pegou sua vaga na Copa da UEFA e o BATE (BIE) que eu apontei que complicaria o jogo com a Juve em casa 0x0 e lá "em juve" eles arrancaram um heróico 2x2, complicou pro Madrid "em bate" com um 1x2 e pro Zenit num 1x1.
Classificação: Juventus 12, Real Madrid 12, Zenit 5, Bate 3

No fim das contas, acertei mais que errei e o "professor" vai me manter no elenco, mas tenho de treinar mais na "bola parada".

2 comentários:

  1. É meu irmão Guz, tb acertei mais que errei e posso ajudar e tb vou treinas mais as técnicas nas bolas paradas rsrsrs

    abração e valeu,
    RVC

    ResponderExcluir
  2. Gustavo,

    Acho que também terei que treinar mais... alguns times eram certos em primeiro nos seus grupos: Chelsea, Internazionale, Arsenal (todos em 2º) e pau a pau para Juventus e Real Madrid.

    Normalmente o mata-mata, próxima fase, não mostra muita surpresa. Aí é que, na minha visão, prevalecerá e será campeão Chelsea, Internazionale, Liverpool, Manchester, Arsenal, Juventos ou Real Madrid. O resto.... é resto (9 times).

    Fabricio

    ResponderExcluir