terça-feira, 18 de agosto de 2009

A BOLA ROLA PARA O SEGUNDO TURNO - Por Rodrigo Curty

O segundo turno do Campeonato Brasileiro começa amanhã com sete partidas. Vamos aos destaques das equipes.

As sete e meia da noite , o Santos que precisa urgente de uma vitória para se aproximar da parte de cima da tabela recebe o empolgado Grêmio na Vila Belmiro. O tricolor gaúcho promete complicar já que busca a primeira vitoria fora de casa.

O Santo André na zona da degola terá um duelo difícil pela frente. Trata-se do Botafogo, no engenhão. O Ramalhao busca da recuperação e o alvinegro a afirmação.

Ainda as sete e meia, o Vitoria pega no barradão o empolgado Atlético PR que vem de quatro vitorias.

Às nove horas, apenas uma partida. O Barueri espera que o fator casa volte a dar certo. O caçula do campeonato recebe o lanterna Sport Recife.

Já as nove e cinquenta da noite só jogo bom.


No Couto Pereira, o Coritiba encara o líder Palmeiras repleto de desfalques. Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Marcos e Edmilson machucados e com Diego Souza, e Wendel suspensos. A boa noticia pode ser a volta do artilheiro do verdão Obina. Jogo duro palmeirense.

No Beira-Rio, o Internacional terá um Corinthians motivado pela frente. Após voltar a vencer o timão voltou a acreditar em título. A grande ausencia sera de Edu que fica fora por dez dias. Alessandro, Boquita e Diego também estão fora de combate. Do lado colorado os desfalques ficam por conta de Índio, Kleber e Taison.

Por fim, no Morumbi, o São Paulo sem Miranda, Renato Silva e possivelmente com o retorno de Rogerio Ceni ao gol não quer ter surpresas contra o Fluminense que segue na vice lanterna. Se depender do histórico dos duelos, o São Paulo conquista a sétima vitoria seguida. Em 40 confrontos no brasileirão foram nove vitorias e 22 derrotas do flu para o tricolor paulista. Mas é bom respeitar!!
Na quinta-feira será a vez de Flamengo e Cruzeiro, Naútico e Goiás e Atlético MG e Avaí duelarem, mas depois eu conto.