segunda-feira, 16 de novembro de 2009

HAJA CORAÇÃO -Por Rodrigo Curty

A 35ª rodada do Brasileirão, Série A, deu o que falar. Jogos emocionantes, surpresas e artilheiros mostrando serviço. Agora faltam apenas três rodadas para se connhecer o campeão, os representantes da Libertadores e os rebaixados à Série B, em 2010.
No sábado, o São Paulo desfalcado de Jean, Dagoberto e Borges comemorou uma importante conquista. O placar de 2x0 sobre o Vitória deixa o tricolor mais líder do que nunca com 62 pontos. destaque para o gol do reserva e opção de Ricardo Gomes, Hugo. Já o Atlético MG parece definitivamente ter perdido o rumo no torneio, após a derrota de 2x1 para o Coritiba que respira. Outro que vacilou foi o Cruzeiro. A Raposa vencia o Grêmio até o último minuto dos acréscimos e agora acredita apenas na Libertadores.
Nas partidas de domingo, o Barueri com o retorno do goleiro Renê e de Val Baiano atropelou o Botafogo. 3x0 com três gls do atacante. O Glorioso deve ficar esperto, pois na próxima rodada se tropeçar contra o São Paulo, a queda poderá ser uma realidade. Realidade esta que preocupa os torcedores do Timbu. A vitória de 2x0 do Flamengo com mais uma boa atuação dos comandados de Andrade desistruturou a equipe pernambucana. Já o clube carioca finalmente chega pela primeira vez na "era" dos pontos corridos com possibilidades reais de título.
Outro grande, mas mennos compromissado, o Corinthians perdeu de 3x1 para o Avaí que acredita, veja só você, em uma das vagas na Libertadores. Sonho este também do Internacional que derrotou o inexpressivo Santos pelo mesmo placar, no Beira-Rio. O placar de 3x1 também se repetiu no Serra Dourada. Sem vencer a oito jogos, o Goiás voltou a jogar bem e deixou o Santo André em situação complicadissíma.
E o Fluminense? A equipe do técnico Cuca mais uma vez triunfou. 2x1 sobre o Atlético PR que precisa abrir o olho. Destaque para mais um gol de Fred. Agora são 10 em 10 jogos. A vitória do tricolor que busca a redenção foi a sexta seguida no torneio, sendo que não perde há onze, considerando a Copa Sulamericana, onde a equipe está muito próxima da final.
Por fim, a 36ª rodada começa nesta próxima 4ªf com a partida entre Grêmio e Palmeiras. Para o Verdão é vencer ou vencer para continuar sonhando com o título.

Um comentário:

  1. Os próximos três jogos serão decisivos, mas creio que a taça fica entre São Paulo e Flamengo, este segundo mais merecedor, apesar de plantarem que estão armando. Ano passado ninguém lembra como o tricolor chegou ao hexa? Futebol tá ruim faz tempo, e vença o melhor.

    Claudio

    ResponderExcluir