segunda-feira, 14 de junho de 2010

A ESTREIA DOS FAVORITOS - Por Rodrigo Curty

E hoje a Copa do Mundo na África do Sul segue ems eu quarto dia de competição.
Até o momento deu para ver o que as favoritas ao título podem aprontar, e quem pode ser a grande zebra.
Na sexta-feira, França e Uruguai decepcionaram, enquanto a anfitriã mostrou um futebol de rapidez, porém sem técnica.
A Argentina foi bem na estreia contra a Nigéria. A partida terminou apenas 1x0, mas a quantidade de gols desperdiçados não fez falta para sorte de Maradona. Messi mostrou que pode sim atuar bem com a camisa da Seleção, mas o esquema montado para ele aparecer poderá ser crucial contra alguma Seleção que saiba também jogar com a bola nos pés.
Outra Seleção que chegou forte, apesar dos desfalques e decepcionou os torcedores foi a inglesa. O time da terra da Rainha não conseguiu furar a defesa dos americanos que acharam o gol de empate de 1x1, graças ao frangaço do goleiro inglês Green.
A Sérvia fez a alegria dos africanos ao ser derrotada, por causa de uma infantilidade de seu zagueiro que cometeu um penâlti bobo contra Gana.
Mas quem deve ser respeitada é a Alemanhã. Mesmo com desfalques importantes como Michael Ballack, o time mostrou excelente toque de bola, paciência e acima de tudo tranquilidade para marcar os gols na goleada de 4x0 sobre a Austrália.
Hoje cedo quem decepcionou mais venceu foi a Holanda. A Laranja fez 2x0 na Dinamarca e precisa e muito de Robben, que machucado viu a estreia no banco. Mais tarde será a vez da questionada Itália estrear contra o Paraguai.
Amanhã é a nossa Seleção contra a fraca e desconhecida Coréia do Norte. Devemos passar com tranquilidade, mas é bom não menosprezar aqueles que nos respeitam. Ainda nesta semana a Espanha joga para comprovar o favoritismo.
Até a próxima!!