sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AFIRMAÇÃO PALESTRINA - Por Rodrigo Curty

E neste final de semana, os torneios estaduais contarão com clássicos para empolgar os torcedores. Entre os duelos, destaco Palmeiras e Corinthians, pois o primeiro precisa se afirmar contra os grandes, e o segundo provar que a saída precoce da Libertadores foi um mero acidente. Mas antes vamos seguir pelo Brasil.
Em Salvador, a expectativa do Ba-Vi será a de gozação. Tudo por que, o tricolor de aço garantiu a volta à Série A, após sete anos, enquanto o rubro-negro terá que se contentar com a segundona. Por lá, o Bahia está longe do líder Atlético-BA no grupo A, e o Vitória lidera o grupo B.Em Fortaleza, um tradicional clássico mexerá com os cearenses. O Vovô lidera com folga a competição e medirá forças contra o Ferroviário que ocupa apenas o penúltimo lugar.
No Sul, o vice-líder do Grupo B, o Grêmio encara o líder do A, o Caxias. Já em Curitiba, o Atlético PR busca subir ainda mais na tabela contra o lanterna Paraná Clube. No Centro-Oeste, Goiânia verá o duelo entre o líder Atlético GO contra o vice líder Vila Nova.
Pela região Sudeste, no Rio de Janeiro, o novo líder do grupo B, o Fluminense do atacante matador Fred mede forças contra o regular e do bom goleiro Jefferson. Quem perder deve ter o Flamengo nas semifinais da Guanabara.
Por fim, em São Paulo um clássico que promete fortes emoções. O Palmeiras vem de cinco vitórias seguidas. A cada rodada, o Verdão prova que Lincoln e Valdívia não fazem falta. O grupo está bem unido e jogando o futebol simples, porém objetivo. Tudo leva a crer que a oposição era realmente o maior adversário da equipe de Felipão, mas é bom não vacilar, caso contrário os questionamentos da qualidade da equipe voltarão à tona.
O adversário palestrino vive um momento mais que conturbado. A crise já bateu na porta de Parque São Jorge, Tite balança, jogadores estão com medo de novas regalias. Mas, nada como um dia após o outro. Em caso de vitória do Timão, mesmo com cicatrizes, a auto-estima da equipe e dos torcedores voltará aos poucos. É aguardar pra ver quem irá sorrir por último.
Até a próxima!!