quinta-feira, 14 de abril de 2011

DOMÍNIO VISITANTE - Por Rodrigo Curty

E a bola rolou pela Copa dos Campeões, Copa do Brasil e Libertadores da América. O destaque foi o desempenho dos visitantes, com exceção do Schalk 04, que mais uma vez bateu o Internazionale de Milão, desta vez por 2x1. Agora a "zebra" encara o Manchester United mas semifinais. Vamos aos jogos.

Na Copa do Brasil, o primeiro a surpreender um mandante foi o Avaí. O time catarinense abriu 2x0 contra o Botafogo, mas desatento, cedeu o empate e quase levou a virada. Apesar disso a vantagem construída para a partida de volta é boa. Já o Palmeiras com duas penalidades passou pelo Santo André por 2x1. O atacante Kléber perdeu as duas cobranças, mas graças ao rebote de Neneca na primeira cobrança, e após espalmar para escanteio a segunda e mais uma vez depois do escanteio, lá estava o Gladiador para estufar as redes. A vantagem é boa para o Pacaembú, afinal uma derrota de 1x0 coloca a equipe de Felipão nas quartas-de-final do torneio. Quem também se deu bem foi o Atlético PR. O Furacão empatou fora de casa em 1x1 contra o Bahia.

Mas de todos o que melhor se saiu foi o Vasco da Gama. O Naútico estava invicto em seu estádio, mas não suportou a melhor técnica do time carioca que fez 3x0, fora o baile. Só uma tragédia tira o Cruzmaltino das quartas.

Já na Libertadores, o melhor time do país na atualidade, o Cruzeiro, mais uma vez atropelou o Estudiantes(ARG). o placar de 3x0 foi bastante comemorado, pois consolidou a equipe mineira como a melhor da primeira fase, ou seja, enquanto estiver no torneio decidirá em casa. Vale lembrar que nem sempre a primeira colocação é uma vantagem, ano passado, o Corinthians, por exemplo caiu diante do Flamengo nas oitavas. De qualquer forma, acredito na maturidade cruzeirense.

Por fim, na Copa dos Campeões, o Real Madrid derrotou fora de casa o Tottenham por 1x0, em um frango histórico do brasileiro Gomes. Clássico à vista nas semifinais. Real e Barça. Faça a sua aposta.

Até a próxima!!