segunda-feira, 2 de maio de 2011

DRAMA, APRENDIZADO, APLAUSOS E FUTURO - Por Rodrigo Curty

E os regionais estão com tudo. Muitos já decididos e outros que prometem fortes emoções nos próximos finais de semana. Hoje alguns torcedores ainda choram pela vaga perdida, e outros pensam que o futuro pode trazer algo positivo. O negócio é esperar pra ver se os derrotados aprenderam com os erros ou se continuarão a sina do "quase".

Na capital paulista, no sábado, o Santos não tomou conhecimento do São Paulo, que em certo momento teve mais posse de bola e oportunidades desperdiças, porém faltou um plano B para vencer a jogada tática de Muricy Ramalho, que assim como Ganso e Neymar foram determinantes para garantir vaga para mais uma final do Paulistinha, após triunfo por 2x0.

O adversário do Peixe, mas uma vez será o Corinthians. Em partida tensa, com erros de arbitragem, reclamação, expulsão e domínio alviverde, o Timão passou por cima do Palmeiras, nas penalidades. Com um a menos por mais de 60', o time comandado por Felipão parou nas defesas do questionado Julio Cesar e teve azar ao perder Valdívia logo no começo, graças ao drible no "vácuo". Após empate de 1x1, melhor para o alvinegro que não errou nenhuma cobrança e garantiu vaga com o placar de 6x5. Repetição de final. Ano passado, Ronaldo, hoje aposentado brilhou, mas nesta, Neymar tem tudo para ser o dono da festa. Do lado verde, que mesmo derrotado teve o reconhecimento e aplauso de seu torcedor, o negócio é virar as atenções para a Copa do Brasil, onde terá o até então invencível Coritiba. Será que dá?

No Rio de Janeiro, ninguém para o bonde rubro-negro. Depois de passar por Botafogo e Fluminense na decisão de pênaltis, ontem foi a vez do Vasco sentir o sabor. Após empate sem gols, o cruzmaltino perdeu de 3x1, principalmente pela incompetência de seus batedores. A partida era válida pela decisão da taça Rio, e o Flamengo chegou ao seu 32º título, dois a mais que o Fluminense. Parabéns Mengão pela conquista invicta. Agora as atenções de ambos se voltam para os duelos da Copa do Brasil. O campeão carioca mede forças, no Engenhão contra o Ceará, enquanto o alvinegero visita outro rubro-negro, o Atlético PR.

Em Minas, o Cruzeiro atropelou mais uma vez o América-TO, desta vez por 5x1, e terá o Atlético MG que passou com brilhantismo pelo América-MG. Aposto na Raposa, mas clássico é clássico.

Por fim, em Porto Alegre deu Internacional. Depois de empate por 1x1, o Colorado passou pelo Grêmio nos penâltis (4x2) e conquistou o segundo turno. Agora teremos mais dois Gre-Nais para conhecermos quem manda no Sul.

Até a próxima!

4 comentários:

  1. lamentável ver o Vasco perder mais uma para o Flamengo. E o Palmeiras com um a menos matou o Corinthians, mas o futebol é feito de competência.

    abs,
    Claudio

    ResponderExcluir
  2. O Timão vai virar timinho. Vai dar baile de Neymar e Ganso. 4x1 e 3x2.

    abs,
    Julio

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver o Mengão campeão. Invicto e com um bonde sem freio, que mesmo sem dar espetáculo atropela quem tá na frente.

    abraço,
    Leandro

    ResponderExcluir
  4. Aposto em Santos, Cruzeiro e Grêmio. parabéns ao Flamengo que também vai voar na Copa do Brasil. Esse ano é trílice coroa.

    Carlos

    ResponderExcluir