segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A PROMESSA DE EQUILIBRIO - Por Rodrigo Curty

E o segundo turno do Brasileirão promete fortes emoções e muito equilibrio. Se na primeira fase, o Atlético MG sobrou, após três partidas sem triunfar a história no returno tende ser outra. O Galo perdeu neste final de semana para o Corinthinas, equipe está que apronta para quem está na parte de cima da tabela. Na semana passada, o Fluminense deixou de ganhar os três pontos.
Logo atrás de ambas as equipes estão equipes que podem surpreender no torneio. O Vasco voltou a triunfar, assim como o Grêmio, Internacional, Cruzeiro e Botafogo.
O São Paulo apesar da derrota vinha de três vitórias seguidas e com um futebol mais coletivo e arrumado, mas para se manter regular é preciso saber que falta muita coisa.
O mesmo serve para equipes que buscam um equilibrio e conquistar de vez a confiança de seu torcedor, casos de Flamengo, Corinthians, Santos e Náutico.
Na parte de baixo da tabela, o Palmeiras precisa se reerguer o quantos antes, caso contrário, a cada rodada as chances de rebaixamento serão mais factuais. O Bahia venceu, o Sport também. Com exceção de Atlético GO que apenas irá sobreviver vencendo em casa e o Figueirense que demontra melhoras, mas é muito pouco, dificilmente uma equipe que está próxima da degola deixará de sobreviver, como por exemplo Portuguesa, Coritiba e Ponte Preta.
Faltam ainda 17 rodadas, muita água vai correr por debaixo da ponte, mas é bom as equipes que buscam um objetivo não perderem mais tempo.
Hoje ainda é difícil fazer uma projeção do que virá pela frente. Quem será o campeão, os classificados para Libertadores, Copa Sulamericana e os rebaixados, mas aposto que daqui umas dez rodadas, isso ficará mais claro.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário