quarta-feira, 2 de outubro de 2013

CERTEZAS E SURPRESAS - Por Rodrigo Curty

A 25ª rodada do Brasileirão, série A será importante para muitas equipes se afirmarem como favoritas a uma das vagas na Libertadores e outras mostrarem que podem seguir surpreendendo.Ontem o Náutico chegou ao quarto jogo sem perder e venceu a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. Reação tardia ou possibilidade de sobrevivência? Penso ser difícil, mas o futebol nos prega cada situação.
Hoje abrem a rodada, por exemplo o líder e imbatível na Arena Mineirão, Cruzeiro contra o surpreendente e em ascensão Portuguesa. Apesar disso, a Raposa deve seguir embalada. Promessa de muitos gols.
O Grêmio, após vencer o São Paulo busca se afirmar no torneio e desbancar de vez da frente o Atlético PR.Nas últimas partidas jogar em casa não foi vantajoso, mas hoje deve dar certo para alegria dos tricolores.
A rodada também marca dois grandes clássicos regionais. No Maracanã o decadente Botafogo encara o crescente Fluminense. Luxemburgo espera mais três pontos para sua equipe que de possível pretendente a queda a um dos presentes na Libertadores. Já o Glorioso é retomar o caminho das vitórias ou começar a preocupar sua torcida.
Na Vila Belmiro, o Santos recebe o São Paulo. O Peixe não vence há duas rodadas e sabe que uma vitória hoje reacende o sonho de disputar o torneio internacional. O tricolor, por sua vez reencontrou o bom futebol, mas precisa acertar a mira para não sofrer com o fantasma da degola. Os dois clássicos serão equilibrados e estão com cara de empate.
E o Coritiba? Pois é, a torcida espera que com Péricles Chamusca, o Coxa volte a vencer. Já são cinco rodadas de espera. O adversário será o Flamengo que busca a sua segunda vitória seguida na competição. Jogar no Paraná é um problema para o rubro-negro. Seria hoje a reviravolta?
O mesmo se espera do Corinthians. O time que não vence e muito menos marca gol, aposta em Mogi Mirim para voltar a vencer. Do outro lado o Bahia promete surpreender e ficar bem na tabela. 
O bom time do Goiás visita o Vitória em partida de seis pontos. Ambos querem e sonham com Libertadores. Sinceramente não acredito e ainda penso que podem cair na tabela. É aguardar.
Amanhã a rodada se encerra com o desesperado Vasco recebendo o em baixa Internacional. Jogo importante demais para ambos. Amanhã eu conto. 
Até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário