quinta-feira, 2 de outubro de 2014

ARTILHEIRO SALVA O PALMEIRAS - Por Rodrigo Curty


E a abertura da 26ª rodada do Brasileirão, série A foi maravilhosa para o Palmeiras, afinal, além da equipe de Dorival Jr deixar a zona de degola, de quebra encontrou o caminho do gol. Curioso ou não, há três rodadas eu cravei com amigos palmeirenses que imaginava que os duelos contra Vitória, Figueirense e Chapecoense seriam primordiais para o time provar que não retornará a série B. Muito bem, foram duas vitórias e uma derrota, de virada.
É claro que os seis em nove pontos conquistados nessa competição de nível técnico baixo, no qual os favoritos caem quando se menos espera e, outros dão a impressão de gostarem de fortes emoções, todo cuidado é pouco. O fato é que o centenário Palmeiras deve comemorar e muito as vitórias.
A de hoje foi na base da garra e coragem. Perdendo de 1x0, o time poderia ter levado mais antes do intervalo. Na volta era outro jogo. Mais confiante e pressionando desde o início, logo chegou ao empate em chute de rara felicidade de Wesley. Depois disso, a alegria seria toda para o atacante Henrique. O artilheiro do time que perdeu algumas claras oportunidades, como vem sendo ultimamente, se redimiu e marcou três vezes e, nem mesmo o segundo gol de Leandro Banana para os catarinenses tiraram o brilho da proeza e justa vitória de 4x2.
O torcedor sabe que o caminho para salvação será árduo, por exemplo, hoje com 28 pontos, e na torcida contra as equipes que vem logo abaixo, o alviverde terá na próxima rodada o desesperado Botafogo. Nova derrota pode colocar o time novamente na degola.
O importante agora, não apenas para o Palmeiras, mas para aqueles que julgam que não tem motivo para desespero, uma vez que ainda teremos muitas rodadas para o término do Brasileirão, série A é não vacilar, principalmente jogando em casa.
Assim, aposto que ainda teremos novidades daqui para frente. Na parte de cima, o risco de não termos um time paulista é uma realidade. Na da degola, as chances de termos dois times da mesma região caindo de mãos dadas é enorme.
Vamos aguardar para ver.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário