quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PALMEIRAS GOLEIA, MAS NÃO CONVENCE - Por Rodrigo Curty

E finalmente a torcida do Palmeiras pode vibrar com a vitória de seu time. A goleada de 4x1, nesta noite contra o XV de Piracicaba, deu um pouco de "ar" para Marcelo Oliveira. Sim, engana-se quem pensa que o treinador não esteja com a corda no pescoço e ameaçado no cargo.
Marcelo para muitos erra nas suas escalações. Não encontra os seus 11 titulares, mas deve ser respeitado, afinal, teoricamente sabe o que o time tem de melhor para ir a campo. Um dos problemas que deve ser analisado é o do técnico ter três jogadores para cada posição.
A goleada foi muito importante para o "grupo" e não apenas para Marcelo. A Libertadores é o maior desejo da torcida palestrina, o caminho promete ser árduo e nada fácil. Trabalhar com pressão não é o melhor para o momento.
A expectativa é de que as coisas comecem a melhorar. Hoje, os que erraram no início da temporada deram conta do recado.Robinho chamou a responsabilidade da criação e os gols saíram em jogadas ensaiadas com Vitor Hugo, Gabriel Jesus (duas vezes e Alecsandro. 
É importante ressaltar que a vitória não foi o reflexo do jogo. De qualquer maneira, no futebol vale a competência, ou seja, o time da casa não se aproveitou das oportunidades, enquanto o da capital poderia até ter feito mais.
A liderança do Grupo B foi retomada. Agora são nove pontos, foi afastar a ameaça de entrar na zona da degola do Paulistão após seis rodadas disputadas.Se perdesse o Verdão ficaria bem próximo desta impressionante realidade.
O regional não deve ser levado tão a sério, mas vacilar no momento "laboratorial" pode ser crucial. Agora é dar tempo ao tempo. Perder na próxima rodada com certeza trará a pressão de volta. O jogo será contra a surpreendente Ferroviária, na Arena Palmeiras. Será que o time decola? É aguardar para ver.
Até a próxima!