domingo, 12 de fevereiro de 2017

FLA X FLU SEGUEM COM 100% DE APROVEITAMENTO - Por Rodrigo Curty

E a dupla Fla x Flu seguem firmes na Taça Guanabara. Já Botafogo e Vasco ainda não decolaram e passam desconfiança.
O tricolor das Laranjeiras é outro com Abel Braga. O time joga solto, com bons toques de bola e rapidez. O Bangu não viu a cor da bola. Na tarde inspirada, o grande destaque foi  Henrique Dourado. O atacante marcou duas vezes. Gustavo Scarpa e Osvaldo completaram a goleada. Detalhe é que Osvaldo ainda desperdiçou uma penalidade. Líder isolado do grupo C com 12 pontos, o Fluminense agora encara o Volta Redonda, enquanto o lanterna Bangu medirá forças contra o Resende. 
O Vasco perdeu mais uma. O Volta Redonda foi o algoz. Vitória de 1x0 e sonho de classificação. O time comandado por Cristóvão Borges perde muitos gols e por outro lado sofre demais defensivamente. Foram quatro gols em seis partidas. A expectativa da torcida é que os reforços entrosem logo. Wagner, Kelvin e Muriqui podem dar certo, resta saber se terão tempo suficiente. Creio que não há motivos para desespero. Basta vencer a Portuguesa no sábado, em São Januário e garantir a vaga nas semifinais, provavelmente contra o Flamengo.
Por fim, o clássico entre Botafogo e Flamengo poderia ter sido maravilhoso do começo ao fim, só que não foi bem isso que aconteceu. As brigas fora do estádio com direito a morte de um torcedor do alvinegro só faz com que os apaixonados pelo futebol desanimem em ir aos estádios. 
No campo as duas equipes fizeram um bom jogo. O Flamengo foi melhor na primeira etapa. Perdeu oportunidades e não deixou o Glorioso respirar. Saiu na frente com Guerrero e permitiu o empate de Roger em lance curioso do bandeira. Na volta do intervalo o time de Jair Ventura foi muito bem, mesmo com a equipe reserva. Zé Ricardo, por outro lado com um time mais experiente saiu vencedor com o gol de Everton, em sua partida de número 200. A sorte acompanhou o rubro-negro que viu a trave de Alex Muralha ser beijada duas vezes, após lances de Leandro. Classificado, resta saber se será primeiro ou segundo colocado. A decisão ocorre no domingo contra o bom e surpreendente Madureira.

Até a próxima!