terça-feira, 20 de junho de 2017

O VOLEI DO BRASIL MERECE RESPEITO - Por Rodrigo Curty

E lá se foi a primeira fase da importante competição de vôlei mundial - A Liga. Assim como outras grandes seleções, o Brasil não atuou nas nove partidas com sua equipe considerada principal.
Foram três semanas de duelos e um segundo lugar conquistado, após seis vitórias e três derrotas. A melhor seleção foi a França, derrotada apenas em uma oportunidade. Com a dupla acima, estarão na próxima fase da competição, Sérvia, Estados Unidos, Rússia e Canadá. Os duelos serão disputados no Brasil, na cidade de Curitiba
Sobre a nossa seleção, apenas na última semana, o técnico Renan Dal Zotto contou com os considerados principais jogadores. A base é a do time campeão olímpico com Bernadinho. A tendência é do time evoluir, desde que se use bem a mescla, afinal, sem os "medalhões" teve importantes vitórias e quando esteve mais forte, sucumbiu contra a Argentina, por exemplo. É normal vencer e perder, resta saber como manter o equilíbrio. 
É sabido que na hora "H" a Seleção Brasileira costuma dar conta do recado. Julho está aí e a disputa contra Rússia e Canadá não deve trazer surpresas. Do outro lado estarão Estados Unidos, Sérvia e a evoluída e constante França. 
Curitiba com certeza apoiará os nossos garotos. Bruninho, Wallace, Lucão, Lucarelli, Evandro, Renan, Lipe, Thiago Blendle, Thales, Maurício Borges e etc terá a nossa torcida e apoio com essa nova fase que o vôlei atravessa.
Agora é aguardar esse tempo de preparação e ver quem pode entrar com 100% de sua capacidade técnica e física. Brasil sempre entra como favorito e é bom que se diga, que uma perda de título deverá ser entendida pelos apaixonados por esse belo esporte.
Boa sorte Brasil e até a próxima!