terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

NOTÍCIAS DA VELOCIDADE - Por Rodrigo Curty

Hoje escrevo para os apaixonados pelo automobilismo. Algumas informações interessantes e outras tristes. Mas sempre com a velocidade e a competência do EA!
Começamos com as notícias da Ferrari que quer colocar seu nome também nas Olimpíadas de Pequim.

A Ferrari e o Comitê Olímpico Italiano (Coni) assinaram um acordo nesta segunda-feira.
A ajuda seria para os aprimoramentos aerodinâmicos feitos com a parceria da equipe de F-1.

Para se ter uma idéia, a equipe de Fórmula 1 e montadora de carros de passeio vai oferecer ajuda técnica aos italianos que competirão nos Jogos de Inverno em modalidade como bobsled e luge.

Como a escuderia possui grandes conhecimentos de aerodinâmica, fazem parte desse acordo, a possibilidade de apoio as equipes que vão estar em Pequim.

Através de conselhos sobre quais os materiais que devem ser utilizados para construção de canoas e barcos a remo para as Olimpíadas. Com essa ajuda a Ferrari acredita que a Itália possa conquistar medalhas também nessas modalidades nos Jogos Olímpicos.

O presidente da montadora, Luca Di Montezemolo, ainda afirmou: “Se nas vitórias de atletas, federações e do comitê olímpico houver um milímetro de ajuda da Ferrari, nós já estaremos orgulhosos”, presidente da montadora.

Ainda no assunto F1, Hamilton, o grande piloto da McLaren-Mercedes, concedeu uma entrevista para a modelo Naomi Campbell para a edição inglesa da revista "GQ".

O curioso é que ele afirmou que pensa no futuro se arriscar no campo da música. É uma de suas grandes paixões, mesmo não sendo nenhum Jimi Hendrix. Como muitos, ele é Fã do reggae de Bob Marley e também de rap.

Hamilton, que conquistou o vice-campeonato mundial em sua primeira temporada, disse que tem muito orgulho de ser o primeiro piloto negro da F-1. Ele se orgulha de sua atual condição
Mas Lewis, não se considera especial por ser um negro na Fórmula 1, apenas se orgulha do que escuta das pessoas.

Vale lembrar que recentemente, ele foi vítima de racismo na Espanha.
Muitos não sabem, mas o inglês já disse em outras ocasiões que se não fosse piloto, seria jogador de futebol.
Em relação aos sonhos, o inglês disse que no momento o maior sonho é o de ser campeão do mundo na Fórmula 1. Humilde afirmou, no entanto, que não pretende tentar bater o recorte do heptacampeão mundial Michael Schumacher, ou seja, quer apenas ser campeão.

Alguém dúvida da capacidade de Hamilton?

Mundial de Kart no Brasil: O brasileiro tem mais um motivo para comemorar no campo automotivo. É que nesse ano, o país vai sediar pela primeira vez na história a etapa de Mundial de Kart da categoria Biland.

A partir de quinta-feira, dia 28, até o sábado, dia 1º, o Kartódromo Internacional de Guaratinguetá-SP vai receber os principais pilotos da competição. Ao longo da história, o Brasil já conquistou seis títulos mundiais de kart, sendo um dos maiores vencedores dos últimos anos na Biland, com os títulos de André Souza, em 2002, André Nicastro, em 2004, e João Gonçalves, em 2005.

Paulo Breim, organizador do evento afirmou que o momento é especial, já que o Brasil tem muita tradição na disputa do Mundial da categoria Biland. Trata a oportunidade como um grande privilégio.

Tristeza na Austrália: Ashley Cooper, piloto australiano que corria em um evento suporte da V8 Supercars, em Adelaide, morreu após bater forte seu veículo contra o muro a mais de 200 km/h.

O piloto não resistiu aos ferimentos mesmo sendo atendido rapidamente pelos médicos na pista e levado de ambulância ao Hospital Real de Adelaide. Cooper teve traumatismo craniano e várias lesões internas.

A informação foi confirmada pela Confederação Australiana de Automobilismo (Cams) nesta segunda-feira.

Cooper corria em uma categoria-suporte da V8 Supercars, espécie de Stock Car do país. Ele tinha apenas 27 anos.Este é o segundo acidente fatal na categoria suporte da V8 Supercars nos últimos dois anos. Em outubro de 2006, o neozelandês Mark Porter morreu após um acidente múltiplo na pista de Bathurst.

O local do acidente que foi modificado em 2002, após várias reclamações dos pilotos e a curva 8, que era de baixa velocidade, passou a ser contornada muito mais rapidamente.

Até o próximo boletim da velocidade!!