quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A HORA É AGORA SÃO PAULO - Por Rodrigo Curty

Hoje é dia de mais uma estréia brasileira na Taça Libertadores da América. É o dia do São Paulo, o maior vencedor entre os clubes brasileiros no torneio, com três títulos. Essa noite é a hora do tricolor mostrar a que veio.

É verdade que o São Paulo está bem longe daquele time que os seus apaixonados e também exigentes torcedores gostariam de ver. Mas é verdade também que o momento pode ser um divisor de águas.

O São Paulo sempre tratou a Libertadores como um torneio diferenciado. Se no Campeonato Paulista o time não rende o esperado, a desconfiança deve acabar agora.

Muitos acreditam que a fase é ruim por causa das más atuações do grande líder do time, o goleiro Rogério Ceni. Outros porque o elenco está enxuto e não conta mais com jogadores considerados coringas, como Leandro e Souza.

Mesmo com o elenco reduzido, o técnico Muricy Ramalho, acredita que a fase ruim vai passar. A começar pela zaga que foi um dos principais pontos fortes da equipe no ano passado, e que nesse ano ainda não se acertou.

A saída de Breno e com Alex Silva ainda fora de combate, devido ao rompimento que teve no ligamento cruzado anterior do joelho direito, complicaram o setor que conta agora com Juninho, Miranda e André Dias. Será que não é hora de trocar o esquema?

O jogo será realizado na Colômbia. Um país onde o São Paulo historicamente não vai bem. Pela competição sul-americana, por exemplo, foram até hoje dois jogos. Um em 1974, quando empatou sem gols com o Millonários de Bogotá, e o outro, em um jogo inesquecível em 2004, quando perdeu a vaga para as finais para o então campeão na oportunidade, a equipe do Once Caldas.

O adversário de hoje, o Atlético Nacional de Medellín também não vive bons momentos no torneio local, mas assim como o time do Morumbi, deseja afastar de vez a má fase.

Promessa de jogo tenso e bem disputado. Sorte ao tricolor !!!

9 comentários:

  1. A hora é agora tricolor, mas como tudo na vida, uma hora a sorte acaba!! De qualquer forma dessa fase passa.

    Luciano

    ResponderExcluir
  2. O Tricolor vai penar esse ano, pois o time é bem inferior ao do ano passado. Não vai dar tempo de entrosamento até abril, logo esse deve cair novamente nas oitavas.

    Claúdio

    ResponderExcluir
  3. O tricolor vai vencer e calar todos os invejosos. Belo texto. Objetivo, concreto e imparcial, parabéns Rodrigo Curty.

    Renato

    ResponderExcluir
  4. Tetra campeãooooooooooo!
    Tetra campeãooooooooooo!

    E aí pessoal do blog! Preciso concordar que o Tricolor não está em sua melhor fase... e até concordo que o Ceni está gordinho. Mas não tenho dúvidas... é só o começo do ano. Logo mais o SP se recupera. Por isso: aproveitem e desfrutem do topo da tabela, pq qndo o tricolor voltar, ninguém mais mais aparecer por lá!

    Beijos

    Mari

    ResponderExcluir
  5. Repito o que venho dizendo no Gigolaço:

    São Paulo mudou seu tipo de jogo com a entrada do volante Fábio Santos e hoje o Richarlysson é um jogador longe de seus melhores dias.

    Hernanes também está jogando menos e com isso o time está muito mais frágil na defesa.

    Comparem os números de gols do paulistão de 2007 e 2008, pq o brasileirão foi o ápice do esquema de defesa tricolor e nunca mais vai existir algo semelhante. Demoraram mais de 30 anos para atingir esse tipo de eficiência defensiva no brasileirão.

    Não acredito que o São Paulo 2008 chegue as finais.

    Gustavo Cavalheiro

    ResponderExcluir
  6. Vai ser difícil a proeza tricolor, mas tradição nesse torneio pode fazer a diferença. Uma coisa é certa se não decolar nessa 1ª fase, a crise que parecia não existir pelos lados do Morumbi ganharão força.

    Oswaldo

    ResponderExcluir
  7. O SP vai passar e tem chance de crescer na competição, mas a fase está bem difícil.

    André

    ResponderExcluir
  8. Gugs ñ estou muito confiante esse ano mais ñ importa se for de 0,5 à zero...precisamos ganhar todas

    ResponderExcluir
  9. O do dia 4 foi meu.. do GA

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir