sexta-feira, 9 de maio de 2008

A BOLA VAI ROLAR DE NORTE A SUL DO PAÍS- Por Rodrigo Curty

A quinta-feira foi de alegria para os santistas. O time que sem sombra de dúvida está sendo brilhantemente comandado por Émerson Leão derrotou novamente o Cúcuta, da Colômbia, por 2x0.

O Santos parecia jogar em casa, perdeu diversas oportunidades, mas que por sorte não fizeram falta, como por exemplo, ao Flamengo, na última quarta-feira. Os jogadores, aliás, levaram pra campo esse exemplo de como não jogar uma libertadores, talvez por isso, conseguiram a fácil vitória. Agora é ficar esperto com o América que começou a gostar do torneio.

Outro grande jogo foi o clássico argentino, onde os deuses resolveram aparecer novamente em ação. Azar do River Plate, que mesmo com dois jogadores à mais e um placar de 2x0, em pleno Monumental, permitiu o empate do valente San Lorenzo, que agora vai às alturas pegar a LDU.

Pela Copa do Brasil os perdedores do final de semana Atlético MG e Botafogo, fizeram um jogo que apesar de ter terminado 0x0, não faltou emoção. Agora o jogo de volta promete ser bem nervoso.

E nessa noite começa a Série B do Brasileirão. As emoções serão fortes do começo ao fim. Muitos dos 20 times estão em condições de retornar ou chegar a Série A pela primeira vez. Para quem espera facilidade para o Corinthians, deve-se lembrar que o time ainda está em formação e que um começo ruim só conturbará o ambiente. Sorte aos participantes.

Amanhã pela Série A, o objetivo inicial será parar o São Paulo, que pode ser o único clube no Brasil a conquistar um tri-campeonato seguido na competição. Para quem não sabe o tricolor nunca foi tri-campeão seguido em nenhum torneio. De qualquer forma ninguém dúvida que caso se fortaleça também no banco de reservas como nos anos anteriores, esse clube que adora a competição de pontos corridos pode mais uma vez fazer história.

Acredito que mesmo tendo a certeza que até o meio do ano, muitos clubes sofreram perdas importantes, a princípio, Cruzeiro, Palmeiras, São Paulo, Flamengo, Fluminense e Inter RS, são os grandes favoritos ao caneco e as vagas na Libertadores de 2009. Façam as suas apostas.

E domingão também é dia de F1. O grande prêmio da Turquia pode ser de Felipe Massa, vencedor no circuito nos dois últimos anos ou na pior das hipóteses de seu companheiro Kimi Raikkonen. Acelera Brasil!!

Um ótimo final de semana a todos, sucesso para todas as mães do mundo e até mais.