quinta-feira, 8 de maio de 2008

DECEPÇÃO, TRADIÇÃO E RETORNOS - Por Rodrigo Curty

O dia 07/05/2008 não será esquecido tão cedo pela torcida rubro-negra. Essa que compareceu em massa, assim como o técnico Joel Santana, não merecia deixar escapar a oportunidade de avançar na taça Libertadores. Muitos vão dizer que o Flamengo, ontem perdeu, porque exagerou nas comemorações.

Mas porque não acreditar que os jogadores entraram de salto alto, desanimados ou que perderam oportunidades dificilmente de serem perdidas, talvez por não receberem o que havia sido prometido de premiação, salários, enfim. Independente disso, jamais poderá continuar na competição aqueles que acham que a vitória esteja garantida, sem nem mesmo ter jogado.
Parabéns ao América que acreditou e fez da partida, um marco histórico no torneio. Caio Jr terá muito trabalho pela frente. O primeiro é mostrar que de pé frio não tem nada, será?

Em São Paulo, o tricolor fez a sua parte e segue bem vivo na competição. Mesmo sem ter uma grande atuação e sem uma de suas principais armas de criação, o meia Jorge Wagner, o time comandado por Muricy, mostrou que Libertadores é um torneio que definitivamente, o São Paulo sabe jogar. Agora é medir forças contra outro tricolor, o Fluminense, que quer continuar fazendo história. Promessa de dois grandes jogos.

O Cruzeiro também vacilou perante a sua torcida e foi derrotado pelo excelente time do Boca Jrs. O time argentino, mas uma vez foi o carrasco dos brasileiros. Com uma vitória de 2x0 no primeiro tempo, só um milagre mudaria a história da partida. O time de Adilson Batista lutou, mas conseguiu marcar apenas 1 tento. Ontem não era dia da Raposa no Mineirão. Igual no ano passado, agora é saber quem pode parar o Boca. Será que será o Atlas que vem comendo pelas beiradas? Vamos aguardar!!

Pela Copa do Brasil, o Vasco fez muito bem a sua parte. Uma vitória de 5x1 sobre o Corinthians, de Alagoas, praticamente garantiu o clube na outra fase. Edmundo parece um garoto. Ontem foram mais dois gols anotados na caderneta. Já Leandro Amaral que fazia sua reestréia, mostrou que é um grande artilheiro. Mesmo sem receber vaias e muito menos aplausos, ele também deixou a sua marca.

O Inter, mesmo sofrendo para vencer, fez o resultado contra o Sport. O resultado de 1x0 foi muito comemorado. Isso porque se marcar um gol, na semana que vem, na Ilha do Retiro, o time de Abel Braga, poderá perder de 2x1, 3x2, que mesmo assim, seguirá no torneio. Mas o colorado deve ficar esperto, pois o Leão, já mostrou do que é capaz, jogando em seu campo.

Hoje tem um jogaço fechando às quartas da competição. O Mineirão estará lotado para Atlético Mg e Botafogo. Após as derrotas de ambos nas finais estaduais, a ordem é fechar o semestre com chave de ouro e com o passaporte para a Libertadores carimbado.

E amanhã começa o Brasileirão da Série B. Fique ligado, leitor EA!

3 comentários:

  1. Uma vergonha!! Não faltaram oportunidades, mas faltou garra, respeito e sabedoria. As comemorações devem ter limites. E nunca soube de algum time que passou prá outra fase sem jogar. Aprenda Flamengo novamente com os erros. Regulamento na mão não ganha jogo. Caio Jr vai ter problema, mas pode começar a treinar as finalizações, pelo amor de Deus!! parabéns a torcida que apoiou o time até o último minuto.

    Brasileiro virou obrigação!!

    RVC

    ResponderExcluir
  2. Libertadores não é jogar bem, é saber jogar. Ontem o América mostrou isso. Mesmo com um pouco de sorte é verdade. Mas as chances que surgem na competição devem ser aproveitadas. O São Paulo faz muito bem isso. Agora é saber se o Fluminense honra o Rio. E galera cuidado com o Boca...

    abs,
    Renan

    ResponderExcluir
  3. O fla perdeu por que priorizou o carioca. Todo o mundo viu. Os jogos contra o América não foram importantes, eram meros amistosos, jogos de festa. Agora eu quero que se foda.cansei de ser bobo. Até o fim de agosto só vou pensar em olimpíada. Depois, se as coisas estiverem correndo com um mínimo de seriedade no BRAS. eu dou uma acompanhada. Hoje mesmo de manhã já liguei na net e desliguei o pay-per-view. Transferi para o sexy hot, que pelo memos vai me dar algum prazer.
    Almeida.

    ResponderExcluir