quinta-feira, 8 de maio de 2008

DECEPÇÃO, TRADIÇÃO E RETORNOS - Por Rodrigo Curty

O dia 07/05/2008 não será esquecido tão cedo pela torcida rubro-negra. Essa que compareceu em massa, assim como o técnico Joel Santana, não merecia deixar escapar a oportunidade de avançar na taça Libertadores. Muitos vão dizer que o Flamengo, ontem perdeu, porque exagerou nas comemorações.

Mas porque não acreditar que os jogadores entraram de salto alto, desanimados ou que perderam oportunidades dificilmente de serem perdidas, talvez por não receberem o que havia sido prometido de premiação, salários, enfim. Independente disso, jamais poderá continuar na competição aqueles que acham que a vitória esteja garantida, sem nem mesmo ter jogado.
Parabéns ao América que acreditou e fez da partida, um marco histórico no torneio. Caio Jr terá muito trabalho pela frente. O primeiro é mostrar que de pé frio não tem nada, será?

Em São Paulo, o tricolor fez a sua parte e segue bem vivo na competição. Mesmo sem ter uma grande atuação e sem uma de suas principais armas de criação, o meia Jorge Wagner, o time comandado por Muricy, mostrou que Libertadores é um torneio que definitivamente, o São Paulo sabe jogar. Agora é medir forças contra outro tricolor, o Fluminense, que quer continuar fazendo história. Promessa de dois grandes jogos.

O Cruzeiro também vacilou perante a sua torcida e foi derrotado pelo excelente time do Boca Jrs. O time argentino, mas uma vez foi o carrasco dos brasileiros. Com uma vitória de 2x0 no primeiro tempo, só um milagre mudaria a história da partida. O time de Adilson Batista lutou, mas conseguiu marcar apenas 1 tento. Ontem não era dia da Raposa no Mineirão. Igual no ano passado, agora é saber quem pode parar o Boca. Será que será o Atlas que vem comendo pelas beiradas? Vamos aguardar!!

Pela Copa do Brasil, o Vasco fez muito bem a sua parte. Uma vitória de 5x1 sobre o Corinthians, de Alagoas, praticamente garantiu o clube na outra fase. Edmundo parece um garoto. Ontem foram mais dois gols anotados na caderneta. Já Leandro Amaral que fazia sua reestréia, mostrou que é um grande artilheiro. Mesmo sem receber vaias e muito menos aplausos, ele também deixou a sua marca.

O Inter, mesmo sofrendo para vencer, fez o resultado contra o Sport. O resultado de 1x0 foi muito comemorado. Isso porque se marcar um gol, na semana que vem, na Ilha do Retiro, o time de Abel Braga, poderá perder de 2x1, 3x2, que mesmo assim, seguirá no torneio. Mas o colorado deve ficar esperto, pois o Leão, já mostrou do que é capaz, jogando em seu campo.

Hoje tem um jogaço fechando às quartas da competição. O Mineirão estará lotado para Atlético Mg e Botafogo. Após as derrotas de ambos nas finais estaduais, a ordem é fechar o semestre com chave de ouro e com o passaporte para a Libertadores carimbado.

E amanhã começa o Brasileirão da Série B. Fique ligado, leitor EA!