segunda-feira, 16 de junho de 2008

PAULISTAS DERRUBAM INVICTOS - Por Rodrigo Curty

A quinta rodada do Brasileirão foi muito boa para os times paulistas. Palmeiras e São Paulo venceram muito bem, os então clubes invictos, Cruzeiro e Flamengo. Já o Santos conseguiu um bom empate de 1x1 com o Fluminense que não decola.

O destaque da rodada foi a segunda vitória seguida do tricolor. Dessa vez por 4x2. Mesmo com o Maracanã lotado e com um rubro-negro embalado, Borges fez a diferença. O atacante anotou dois gols e agora espera ser mantido como titular da equipe de Muricy Ramalho. Para o líder Flamengo, fica as lamentações da arbitragem do trio, que erradamente anulou um gol de Souza, e deixou de dar o segundo cartão a Jancarlos que cometeu um pênalti em Tardelli. Coisas do futebol. Um dia da caça outro do caçador.

O Grêmio foi outro tricolor que se deu muito bem. Uma vitória de 3x0 sobre o fraco Goiás coloca os gaúchos em uma ótima situação. Já o rival Inter finalmente voltou a vencer. Mesmo sem Fernandão que depois de quatro anos deixou o Colorado, o time na estréia de Tite, no comando, derrotou o Botafogo por 2x1, e agora espera decolar. Boa sorte para o artilheiro, no Al-Gharafa, do Qatar.

No Arruda, estádio do Santa Cruz, o Vasco conseguiu arrancar um bom empate de 1x1 contra o Náutico, debaixo de muita chuva. O Sport, de ressaca, foi derrotado, pelo Figueirense por 3x1. A Portuguesa conseguiu uma magra, mas importante vitória, por 1x0, contra o Atlético PR. Outro paranaense, o Coritiba, decepcionou seus torcedores. Um péssimo empate sem gols contra o Vitória.

Atenção para os jogos da próxima rodada:

Sábado:
18h:20 Cruzeiro x Figueirense
18h:20 Botafogo x Portuguesa
18h:20 São Paulo x Sport

Domingo:
16h Vitória x Internacional
16h Vasco x Palmeiras
16h Ipatinga x Flamengo
18h:10 Santos x Goiás
18h:10 Náutico x Atlético-MG
18h:10 Coritiba x Fluminense
18h:10 Grêmio x Atlético-PR

Não posso deixar de comentar da péssima atuação da Seleção Brasileira. O time de Dunga definitivamente não possui um esquema táctico. O time joga como uma seleção de pequeno porte, acanhada, medrosa, sem vibração. Falta criatividade no meio, alguém que chame a responsabilidade. Falta vibração, liderança, enfim, e o pior é acreditar que iremos vencer a Argentina, e tudo voltará o normal. Parabéns ao Paraguai que fez por merecer a vitória de 2x0, que poderia ser até mais.

O Brasil pelo menos tem estrela, já que a rodada foi até certo ponto favorável. Estamos na quarta colocação com oito pontos. A grande rival Argentina, não passou de um empate em casa, contra o Equador. Jogou muito mal. A torcida é para que permaneça assim, no Mineirão.

5ª feira eu conto a história da sexta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.
Um abraço e boa semana leitor EA!

2 comentários:

  1. O Campeonato é bastante equilibrado, mas poderia também ser melhor arbitrado. Toda rodada tem problemas que prejudicam e feio os clubes. O premiado dessa rodada foi o Flamengo.

    A Seleção nao merece nem comentar, mas acredito que vença a Argentina e tudo volta ao normal, infelizmente...

    abs,
    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Muito bem feita a sua análise. A graça do futebol é a de passar por erros e acertos da arbitragem, mas tá cada vez pior.

    abs,
    Anderson

    ResponderExcluir