segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LIDERANÇA AMEAÇADA - Por Rodrigo Curty

O final de semana do Brasileiro da Série A, por pouco não termina como o da semana passada. A cada rodada, a busca ao líder Grêmio fica mais emocionante e os cariocas decepcionam.

Vamos ao balanço da 26ª rodada:

No sábado, o Goiás não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma bela goleada de 4x1. Foi à quarta vitória seguida do melhor time do returno. Destaque também para o jogo de número 550 do goleiro Harley na equipe e a vitória de número 100 do Esmeraldino em Brasileiros, na era dos pontos corridos. Do outro lado, o Santos volta a ficar perto da degola.

O Fluminense parece estar louco para cair. O tricolor não se acerta na competição. A derrota para o Coritiba por 3x2 deixou a equipe na penúltima colocação e o técnico Cuca sem dormir. Mesmo vaiado o atacante Washington deixou a marca duas vezes, o mesmo ocorrendo com o iluminado Keirrison ou simplesmente K9.

Quem conseguiu dar uma boa respirada foi o Atlético MG. O Galo conseguiu virar para cima do Náutico e agora espera de vez dar uma arrancada no torneio.

Nas partidas de domingo, o destaque foi o belo jogo entre Figueirense e Cruzeiro. Em duas viradas, uma para cada lado, a Raposa acabou rindo por último. Os 4x3 mantêm o time no G4. Já o alvinegro da Ilha, chegou à sexta derrota seguida. Mário Sérgio terá muito trabalho para não cair.

Sport e São Paulo fizeram um jogo fraco. No fim, o justo empate sem gols, tirou o tricolor do G4 e manteve o rubro-negro entre os dez melhores.

O melhor ainda é o Grêmio. O time de Celso Roth bem que tentou, mas o ex-goleiro Galatto, herói tricolor na batalha dos Aflitos em 2005, fechou o gol do Furacão. No fim, um 0x0 que assusta as duas equipes, uma em cada ponta da tabela.

A Portuguesa, graças às belas atuações de Fellype Gabriel e de Edno, autor de dois gols, derrotou o Botafogo por 3x1, no Canindé. A Lusa deixou a lanterna, já o Fogão, com a segunda derrota seguida, volta a preocupar.

Quem não está preocupado é o Flamengo. O time que mais sobe e desce nesse Brasileirão, mesmo jogando muito mal, derrotou o Ipatinga por 1x0 e voltou ao G4.

No Beira-Rio, o Internacional chegou a terceira vitória seguida, no Brasileirão. O magro 1x0 contra o Vitória faz o Colorado sonhar em chegar nas primeiras colocações. Será?

A pergunta vale também para o Palmeiras que derrotou o Vasco por 2x0. Agora apenas um ponto separa o Verdão do líder Grêmio. Se passar, Luxa manterá a liderança até o final? O que é certo afirmar, é que Diego Souza reencontrou o bom futebol e Valdívia virou coisa do passado. Já o cruzmaltino, não assusta ninguém. Para não cair, Renato Gaúcho vai ter que fazer mais e falar menos.


Vamos aguardar os próximos capítulos. Uma boa semana a todos!!

3 comentários:

  1. O campeonato pega fogo a cada rodada. Equipes como Inter, Goiás, Palmeiras seguem vencendo. Grêmio, São Paulo,Cruzeiro, Flamengo e Coxa seguem regulares. Não dá para apostar em um campeão. Acredito que será decidido nas últimas duas rodadas. Já no G4 dos piores, é certo afirmar que um time carioca tem grandes chances de jogar a Série B, em 2009. vamos aguardar!!

    abraços,
    RVC

    ResponderExcluir
  2. Esse campeonato ainda vai nos trazer muita surpresa. Arrisco em Coritiba ou Inter para uma das vagas da Libertadores. se bobear, SP, Cruzeiro saem.

    E Flu e Vasco mesmo querendo muito nao caem.

    abraço,
    Rui

    ResponderExcluir
  3. Se o Palmeiras passar será difícil ser batido, mas pés no chão Verdão!!

    Charles

    ResponderExcluir