segunda-feira, 22 de setembro de 2008

LIDERANÇA AMEAÇADA - Por Rodrigo Curty

O final de semana do Brasileiro da Série A, por pouco não termina como o da semana passada. A cada rodada, a busca ao líder Grêmio fica mais emocionante e os cariocas decepcionam.

Vamos ao balanço da 26ª rodada:

No sábado, o Goiás não tomou conhecimento do Santos e aplicou uma bela goleada de 4x1. Foi à quarta vitória seguida do melhor time do returno. Destaque também para o jogo de número 550 do goleiro Harley na equipe e a vitória de número 100 do Esmeraldino em Brasileiros, na era dos pontos corridos. Do outro lado, o Santos volta a ficar perto da degola.

O Fluminense parece estar louco para cair. O tricolor não se acerta na competição. A derrota para o Coritiba por 3x2 deixou a equipe na penúltima colocação e o técnico Cuca sem dormir. Mesmo vaiado o atacante Washington deixou a marca duas vezes, o mesmo ocorrendo com o iluminado Keirrison ou simplesmente K9.

Quem conseguiu dar uma boa respirada foi o Atlético MG. O Galo conseguiu virar para cima do Náutico e agora espera de vez dar uma arrancada no torneio.

Nas partidas de domingo, o destaque foi o belo jogo entre Figueirense e Cruzeiro. Em duas viradas, uma para cada lado, a Raposa acabou rindo por último. Os 4x3 mantêm o time no G4. Já o alvinegro da Ilha, chegou à sexta derrota seguida. Mário Sérgio terá muito trabalho para não cair.

Sport e São Paulo fizeram um jogo fraco. No fim, o justo empate sem gols, tirou o tricolor do G4 e manteve o rubro-negro entre os dez melhores.

O melhor ainda é o Grêmio. O time de Celso Roth bem que tentou, mas o ex-goleiro Galatto, herói tricolor na batalha dos Aflitos em 2005, fechou o gol do Furacão. No fim, um 0x0 que assusta as duas equipes, uma em cada ponta da tabela.

A Portuguesa, graças às belas atuações de Fellype Gabriel e de Edno, autor de dois gols, derrotou o Botafogo por 3x1, no Canindé. A Lusa deixou a lanterna, já o Fogão, com a segunda derrota seguida, volta a preocupar.

Quem não está preocupado é o Flamengo. O time que mais sobe e desce nesse Brasileirão, mesmo jogando muito mal, derrotou o Ipatinga por 1x0 e voltou ao G4.

No Beira-Rio, o Internacional chegou a terceira vitória seguida, no Brasileirão. O magro 1x0 contra o Vitória faz o Colorado sonhar em chegar nas primeiras colocações. Será?

A pergunta vale também para o Palmeiras que derrotou o Vasco por 2x0. Agora apenas um ponto separa o Verdão do líder Grêmio. Se passar, Luxa manterá a liderança até o final? O que é certo afirmar, é que Diego Souza reencontrou o bom futebol e Valdívia virou coisa do passado. Já o cruzmaltino, não assusta ninguém. Para não cair, Renato Gaúcho vai ter que fazer mais e falar menos.


Vamos aguardar os próximos capítulos. Uma boa semana a todos!!