quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EM BUSCA DA LIBERTADORES 2012 - Por Rodrigo Curty

Hoje começa a Copa do Brasil. Torneio que premia o campeão com a primeira vaga para a Taça Libertadores de 2012. Ao todo serão 64 equipes em busca deste objetivo.
Entre os considerados grandes estão presentes os já campeões da competição: Flamengo, Palmeiras, Santo André, Paulista e Sport Recife, e outros que buscam o título para preencher a sala de troféus. Casos de Vasco, São Paulo, Botafogo, Bahia, Coritiba, Atlético PR, Vitória, entre outros.
Destaque de hoje para algumas estreias. Nesta edição serão quatro novas equipes. River Plate de Carmópolis, interior de Sergipe que terá pela frente o Botafofo-RJ. O Penarol, de Itacoatiara, no interior do Amazonas que medirá forças contra o Paysandu-PA, o Murici, de Alagoas que terá o Flamengo com Ronaldinho Gaúcho, e o IAPE, do Maranhão que enfrentará o Atlético MG.
Este torneio é mestre em apresentar surpresas e levar desconhecidos pelo menos até às quartas de final, mas não acredito nisso nesta edição. Aposto em equipes da Série A. Mas quem serão os adversários? Anote aí os 32 duelos da Copa do Brasil 2011. Vale lembrar que em caso de vitória do visitante nas duas primeiras fases por diferença de dois gols, a classificação a próxima será automática. A partir das oitavas ocorre confrontos de ida e volta.
Hoje:
Iraty x Grêmio
Ceilândia-DF x Caxias-RS
Naviraiense-MS x Santo André
Bangu x Portuguesa
Ypiranga x Coritiba
Santa Helena x Uberaba
Gurupi-TO x Paraná
Horizonte x ASA-AL
Botafogo-PB x Vitória-BA
Vitória-ES x Goiás
União-MT x Guarani
São Domingos-SE x Bahia
Treze-PB x São Paulo
Murici-AL x Flamengo
Fast x Fortaleza

23/02
Peñarol-AM x Paysandu
River Plate-SE x Botafogo-RJ
Brusque x Atlético-GO
Rio Branco-AC x Atlético-PR
Vilhena-RO x Avaí
Trem x Náutico
Rio Branco-ES x Ipatinga
Baré x Ponte Preta
Águia de Marabá x Brasiliense
Comercial-MS x Vasco
IAPE-MA x Atlético-MG
Corintians-RN x Santa Cruz-PE
Cuiabá x Ceará
Comercial-PI x Palmeiras
24/02/2011
São José-RS x Paulista
Barras-PI x ABC-RN
Sampaio Corrêa x Sport Recife