quinta-feira, 25 de outubro de 2007

A SUL-AMERICANA ASSUSTA por Rodrigo Curty

Meus caros, o que dizer dessa eliminação do São Paulo na Copa Sul-Americana para o modesto time do Millonarios da Colômbia, apenas o 13º do campeonato colombiano e que não vê um título desde 1988 e que em sua história conta com apenas 13 títulos.

Justiça seja feita ao tricolor que teve uma longa viagem, está com o time cansado da maratona de jogos no ano, para se ter idéia esse foi o de número 67 numa maratona de 73 a ser realizado.

Mas se no Brasileiro o tricolor não vê nenhum time a altura de seu planejamento, estrutura, emocional e pés no chão, na Sul-Americana as coisas se complicaram e talvez tenha uma explicação para isso.

Nesses 67 jogos realizados até o momento, somente sete clubes conseguiram a proeza de “furar” a muralha tricolor por mais de dois gols, foram eles: Marília, América SP, Paulista, São Caetano, todos pelo campeonato paulista. Audax Italiano, Necaxa e Grêmio, na Libertadores da América e Figueirense, Boca Jr e Millonarios pela Sul-Americana, percebe-se o problema?

Essa competição de pouco interesse dos times brasileiros foi à pedra no sapato do São Paulo no ano. O que se pergunta é como um time que é considerado por muitos, e não pelo próprio clube como o melhor do Brasil e um dos melhores do mundo, ter sido eliminado de forma precoce já que pode utilizar a força máxima, uma vez que o Brasileirão está praticamente garantido?

De qualquer forma pode-se considerar positiva a campanha do São Paulo no ano, mesmo conquistado apenas o Brasileirão? Convenhamos que dos times brasileiros, qual outro que ganhou um título importante no ano? Grêmio foi vice na Libertadores, não teremos um campeão sul-americano, os estaduais nem vamos considerar, então o título nacional é sim bem vindo aos tricolores que assim como o Flamengo se torna o maior conquistador de brasileirões.

2 comentários:

  1. Rodrigo , assino embaixo das suas palavras .

    Acho que a Sul-Americana não pegou ainda ... na realidade o São Paulo esse ano se interessou um pouco mais .. ou melhor o nosso presidente gostaria dos US$ no caixa do Clube . Mais sem o apoio do seu técnico ..... pois para mim, nas entrelinhas das entrevistas do Muricy .. ele expressava um insatisfação de ter que jogar com força total essa copa ...com isso acho que o depois do jogo do Boca ( que foi muito importante para o Futebol Sul-Americano e principalmente o Brasileiro fazia muito tempo que nenhum time Brasileiro tira o Boca de uma competição ) o Time ( jogadores ) perdeu a força..
    Mas o que importa é O Penta que não veio ainda mas tá chegando ...

    Saudações Tricolor

    Abras

    Itcho

    ResponderExcluir
  2. Mais um erro estratégico do Muricy - que é um bom técnico mas costuma errar em jogos decisivos. Para que poupar jogadores nessa partida ? Talvez seria eliminado igual... mas deveria ter tentado já que o Brasileiro, com todo respeito, está ganho...
    Da mesma forma, acho que mesmo que ele poupasse o time todo para o jogo contra o Sport, é bem possível do Sao Paulo empatar ou perder lá no Recife... é típico... Portanto, errou em poupar jogadores para essa partida e dar um sinal para todo time que não liga para essa competição... acho que um time como SPFC tem elenco e estrutura financeira para disputar duas competições... acabou desperdiçando uma...
    Porém mais importante que tudo isso é que está ficando cada vez mais claro que o SPFC não tem time para Libertadores de 2008... que a vitória contra o Boca não nos iluda... foi muito bacana mas falta um camisa 10 para o time... pode ser Danilo e até improvisar o Françoaldo (França). Mas precisamos de um jogador aí... chega de ligação direta e deixar o coitado do Aloísio (muitas vezes, injustamente criticado) bricando com três jogadores da defesa e com o outro atacante e meia longes dele. Devemos continuar a reforçar o elenco e não o inverso (por favor, Diretoria, não percam o Júnior para o Fluminense !). Além disso, Hugo, por favor, vá embora... o SPFC não precisa de você...

    Cornetas tricolores a parte, vamos para o Penta !

    ResponderExcluir