quarta-feira, 21 de novembro de 2007

MELHOR IMPOSSÍVEL - por Rodrigo Curty

Hoje é o dia seleção!! Nada melhor do que voltar a jogar na cidade de São Paulo, estádio do Morumbi com uma torcida dividida, mas brasileira contra a celeste seleção uruguaia.

A diferença pode estar em jogadores que fizeram história e sofreram vaias no estádio do São Paulo F.C. São craques e também regulares jogadores como Alex, Kaká, Robinho, Julio Baptista, Diego, Luis Fabiano, Vagner Love, entre outros que podem quebrar o tabu que já dura a oito anos, afinal a última vitória aconteceu em 99 por 3x0. A hora é agora!!

A partida conta com alguns aperitivos - Marca o retorno de Kaká que foi criticado, xingado de mercenário, mas que nunca deixou de agradecer ao São Paulo e a torcida paulista em especial a são–paulina pelo atual momento que vive hoje no futebol mundial.

O goleiro Júlio César que está numa posição onde muitos gostariam de ver Rogério Ceni e não pode nem pensar em falhar.

Os ex jogadores do Santos que já deram volta Olímpica no estádio e que criaram polêmica em comemorações passadas.

A seleção uruguaia também trás um importante ingrediente para o jogão da noite, trata-se de Diego Lugano. Será que se o zagueiro fizer um gol terá vibração no Morumbi? Alguns tricolores devem gritar, mas claro desde que a seleção de Dunga esteja a frente na partida.

O importante é a torcida se comportar bem, ajudar a seleção a conquistar os três pontos mais do que importantes para assim ficar até o mês de junho entre as melhores sulamericanos rumo a Copa da África do Sul. Espero que o estádio do Morumbi faça e seja a mesma festa que foi o Maracanã contra a seleção do Equador e que o time no gramado honre os altos valores cobrados para o jogo.

Hoje todos somos um só coração, e vale torcer e não vaiar craques que estiveram em clubes rivais. O jogo deve ser complicado, mas com garra, disposição e um pouco de ousadia pode fazer a diferença na vitória que está engasgada.

FOTO ORIGINALMENTE em: http://baixaki.ig.com.br/imagens/wpapers/BXK1406_morumbi800.jpg

Um comentário:

  1. Ok, a torcida tem que torcer e "rezar" para os resultados positivos da seleção, isso por sermos apaixonados por este esporte, mas desculpa se pareço radical demais, ao dizer que, para mim, a seleção merece ser derrotada em prol do futebol nacional, esta ultima vitória foi na verdade mais uma derrota do futebol brasileiro, pois, enquanto a seleção estiver ganhando, por conta de valores individuais de nossos jogadores, não conseguiremos mudar o maior erro, que esta na CBF, não tenho a necessidade de citar nomes, até porque, tenho vergonha destes nomes asociados ao futebol.

    É uma pena, para não dizer uma merda, mas eu tento torcer contra a seleção, não por não gostar dela, se não gostasse seria fácil torcer contra, mas acho que precisamos botar o pé no chão e torcer pelo futebol nacional e não só pela seleção, e não ir a Copa Do Mundo seria um grande feito neste sentido, pelo menos é o que penso, pois, assim teriamos como tentar tirar a elite ditatorial da CBF e tentar achar alguém engajado e realmente preocupado com o esporte bretão, a raiz do brasileiro.

    Precisamos de pessoas que entendam mais de futebol que de cifras na CBF e isso não é de hoje, mas infelismente, mesmo jogando mal, temos jogadores excelentes que os garantem nesta situação cômoda.

    Foi um desabafo, quem descordar, me prove o contrário.

    Abraços,
    Renato

    PS: Tô adorando este blog, Parabéns galera!!!

    ResponderExcluir