sábado, 24 de novembro de 2007

O DIA D – por Rodrigo Curty



A Série B tem na data de hoje sua última rodada. Os quatro times classificados para Série A já foram definidos: Coxa, Ipatinga, Lusa e Vitória. Mas a rodada marca o dia D para os que querem se manter na segundona. Vamos aos jogos.

Hoje é dia de ter um Canindé como há muito tempo não se via. Vai estar lotado de torcedores lusos, mas também de torcedores de outras equipes que consideram a Portuguesa um time simpático e de segunda opção cantando “ Estamos na A Lusa” entre outras canções.

Sem vencer desde que se classificou para elite do futebol, a Lusa vai pra cima do Criciúma, time que decepcionou muito no segundo turno. Parabéns a Lusa que entrou na disputa da série B como campeã Paulista da série A2 e ao treinador Vágner Benazzi que foi o único treinador mantido do início ao fim na mesma equipe na Série B.

Outros jogos importantes que movimentam a última rodada da Série B:

O Paulista luta pra não cai a Série C, mas a tarefa será difícil. Precisa vencer o Ipatinga que quer e sonha com o título e torcer para derrotas de Avaí, Santo André e Gama. Rodrigo Fabri é a esperança.

O Santo André precisa apenas de um empate contra o Ceará no Castelão para se manter, mas o clube cearense deve ter um incentivo dos clubes ameaçados, afinal entra completo.

O Avaí com a torcida de seu torcedor mais ilustre Gustavo Kuerten precisa de um simples empate contra o lanterna Ituano que não paga seus jogadores há dois meses na Ressacada.

O Gama joga em casa e também escapa com um empate, a sorte é que o Vitória entra com um time reserva, deve permanecer na segundona em 2008.

Completam a última rodada: Santa Cruz x Coritiba que luta para manter a liderança e conseqüentemente o título. Remo x Ponte Preta, São Caetano x Brasiliense, Marília x Fortaleza, CRB x Barueri. Parabéns aos que sobem e para aqueles que descerem, boa sorte na Série C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário